Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2002 - 20h56

Schröder tem vantagem apertada nas eleições alemãs

Os primeiros resultados da eleição-geral na Alemanha, realizada neste domingo, indicam que a coalizão que apóia o primeiro-ministro Gerhard Schröder deve permanecer no poder.

No entanto, a vantagem da aliança formada pelos Partidos Social Democrata (SPD) e Verde sobre a coalizão de oposição do Partido Cristão Democrata (CDU), da União Social Cristã (CSU) e dos liberais do Partido Democrático Livre (FDP) deve ser bem menor do que a obtida nas últimas eleições gerais, em 1998.

Segundo analistas, a vitória de Schröder, se confirmada, poderá ser atribuída ao avanço do Partido Verde, que deve aumentar sua participação no parlamento alemão, o Bundestag, e se tornar a terceira maior força política no país.

O principal adversário do chanceler, Edmund Stoiber, comemorou o desempenho dos conservadores cristão-democratas, que devem se tornar a maior força isolada no parlamento. Ao mesmo tempo, porém, Stoiber pareceu reconhecer sua derrota, ao dizer que qualquer governo formado por Schröder não vai durar mais que um ano.


Continua...

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página