Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2001 - 13h02

Bebês 'vendidos' pela internet estão com nova família

As duas gêmeas no centro de uma polêmica sobre adoção via internet estão sob os cuidados de uma nova família. Na quinta-feira, as duas foram retiradas das mãos de um casal britânico - Alan e Judith Kilshaw - que mantinha a custódia das crianças.

O casal Kilshaw, que disputa a adoção das crianças com um casal norte-americano, disse que a decisão de tirar as crianças dele foi tomada por "pressão política" e que está confiante de que vai conseguir as gêmeas de volta em breve. O casal norte-americano teria pagado US$6 mil para adotar as crianças depois de anúncio na internet.

O serviço de assistência social da Grã-Bretanha conseguiu autorização judicial para entregar as gêmeas de seis meses a uma outra família adotiva em caráter provisório.

Nos Estados Unidos um juiz do estado de Arkansas pôs em dúvida a validade do processo original de adoção. Segundo alguns jornais britânicos a razão é que a mãe biológica das crianças, Tranda Wecker, não vivia no estado 30 dias antes do processo de adoção, conforme exigido por lei.


Continua...

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página