Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2001 - 08h04

Bispo Carlos Belo quer que o Brasil invista no Timor

O bispo Carlos Ximenes Belo, um dos líderes na luta pela independência do Timor Leste, quer que o Brasil invista na exploração de petróleo e envie professores e material didático para ajudar a desenvolver a educação no território.

Os pedidos do bispo foram feitos durante entrevista exclusiva ao programa De Olho no Mundo, uma co-produção da BBC Brasil e da Rádio Eldorado de São Paulo.

Belo poderá fazer o pedido pessoalmente ao presidente Fernando Henrique Cardoso, que chegou nesta segunda-feira ao Timor Leste. A ex-colônia portuguesa, anexada pela Indonésia em 1976, está se preparando para se tornar independente depois dos ataques sangrentos das milícias pró-Jacarta, que deixaram milhares de mortos.

O bispo Carlos Belo, que já foi agraciado com o prêmio Nobel da Paz, disse que a visita do presidente é um marco histórico na vida do Timor Leste. Ele disse que espera muito da relação com o Brasil e acrescentou que vai pedir ao presidente ajuda principalmente no desenvolvimento da educação no novo país.


Continua...

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página