Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2003 - 08h48

Rejeição a transgênicos surpreende governo britânico, dizem jornais

O debate em torno de alimentos geneticamente modificados ressurgiu na Grã-Bretanha depois de divulgado relatório oficial indicando o quanto cultivos desse tipo são rejeitados pela opinião pública britânica. Vários artigos dizem que o governo não esperava um índice de rejeição tão alto.

"Cultivos transgênicos? Não, obrigado" é a manchete do jornal The Independent. O jornal diz que só 2% dos que participaram de 600 reuniões de consulta por toda a Grã-Bretanha disseram que comeriam alimentos transgênicos tranqüilamente.

Mas o Independent diz em editorial que, apesar dos riscos apresentados pelos transgênicos e de sua impopularidade, esse tipo de alimento poderia trazer enormes dividendos à humanidade, melhorando a dieta, prolongando vidas e trazendo relativa prosperidade a países em desenvolvimento em pouco tempo.

O jornal diz, contudo, que, a revolução genética na agricultura, com todos os seus benefícios, não seria completa se as nações em desenvolvimento continuarem a ser discriminadas no comércio internacional com a concessão de subsídios aos já ricos agricultores dos Estados Unidos e da Europa.

Continua...
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página