Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2003 - 15h09

Empresariado vê 'perigo' em gestão defendida pelo Brasil

Para muita gente, pensar em criar uma organização internacional para cuidar da internet não faz o menor sentido. É o caso da secretária-geral da Câmara Internacional de Comércio (ICC, na sigla em inglês), Maria Cattaui, que disse nesta quarta-feira em Genebra que falar neste tipo de coisa é até "perigoso".

Para outros, como o secretário-adjunto de Política da Informática do Ministério da Ciência e da Tecnologia, Arthur Pereira Nunes, a criação de uma organização que desempenhe esta função é fundamental.

O tema da governança foi um dos que ameaçaram azedar a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, que está sendo realizada em Genebra, na Suíça. Então, como dois participantes com visões tão diferentes ficaram satisfeitos com o trecho do documento final que trata do assunto?

A solução encontrada pelos participantes foi nem partir para os passos concretos nem enterrar a idéia de uma vez, mas sim de criar uma força-tarefa coordenada pelo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, a fim de estudar o assunto e voltar a debater o tema em 2005, na Tunísia, quando ocorre a segunda parte da cúpula.

Continua...
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página