Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2004 - 12h36

Amigo diz que estado de Ronald Biggs é "muito grave"

da BBC, em Londres

O estado de saúde de Ronald Biggs, 73, é "muito grave", segundo Kevin Crace, seu amigo e porta-voz. Biggs foi internado por volta das 20 horas (18h de Brasília) de ontem com suspeita de ataque cardíaco.

"A situação dele foi agravada por uma pneumonia crônica contraída na semana passada", disse Crace, que acredita que o amigo se encontra "seriamente doente".

Segundo o amigo, este foi o quarto infarto sofrido por Ronald Biggs desde a sua volta ao Reino Unido, em 2001. Os resultados de exames em Ronald Biggs devem sair nesta tarde e indicar o seu real estado de saúde.

A diretora de Comunicações do Hospital Queen Elizabeth 2ª, Linda Marsh, no entanto, havia dito que Ronald Biggs "se encontra no momento consciente e confortável, e sua condição é estável".

Mike

Biggs foi um dos acusados pelo famoso "assalto ao trem pagador" em 1963.
Após ter fugido da prisão, ele se refugiou no Brasil por décadas. Em 2001, já muito doente, ele voltou ao Reino Unido e se entregou às autoridades.

Segundo Crace, Michael Biggs, o filho de Ronald Biggs que ficou famoso como o Mike da Turma do Balão Mágico, estaria "acabado".

Mike disse ao tablóide britânico "The Sun" que o pai está internado com tubos ligados ao estômago e com uma máscara de oxigênio. "É muito difícil vê-lo tão doente", disse Michael.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página