Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2004 - 12h15

Curso ensina homens a seduzir com bom humor

MEGAN LANE
da BBC, em Londres

A arma mais eficiente do arsenal de sedução de um homem solteiro é fazer as mulheres rirem. Essa é, pelo menos, a premissa de um novo curso que tem o objetivo de ajudar os homens a usar o humor como uma ferramenta na paquera.

John Cleese, Woody Allen e Billy Crystal são homens engraçados, mas, fisicamente, eles não são muito atraentes. Será que eles seduzem as mulheres? Pode apostar que sim.

Não é coincidência que esses comediantes têm jeito com o sexo oposto. Essa fama pode até ter a ver com atração, mas o que mais chama a atenção é que esses homens fazem as mulheres rirem.

Até mesmo uma passada de olhos em anúncios de pessoas que procuram um parceiro mostra que a maioria das mulheres procuram um homem que tenha senso de humor.

Piadas

Depois de ouvir muitas reclamações de suas amigas, o comediante Marc Blake decidiu que era hora de ajudar os homens. A partir de abril, ele oferecerá uma série de workshops que serão transmitidos por um canal de televisão britânico, nos quais ele ensinará os homens a flertar com humor.

Blake acredita que tem sorte com as mulheres. "Bom, eu sou casado, então acho que tenho sorte sim", disse.

Segundo ele, é possível levar uma mulher pra cama por meio de risadas. "É claro que, na cama, você vai querer que a risada termine."

Mas isso não significa que, em um encontro, um homem só deva contar piadas.

Como uma maneira de provar sua teoria, Blake inclusive preparou várias piadas do estilo "guerra dos sexos". Segundo ele, as mulheres podem rir de algumas piadas previsíveis só para serem gentis. Mas isso não significa que elas estejam prontas para serem levadas para a cama.

O curso fica mais interessante quando Blake começa a falar sobre como adquirir as habilidades de um comediante. Porque o que a risada faz é relaxar e acalmar as pessoas. E quem faz uma pessoa rir se sente confiante, charmoso, feliz e pronto para enfrentar alguns riscos --características que atraem no sexo oposto.

Ele então incentiva alguma pessoa tímida de sua platéia a fazer uma tentativa. A primeira vez normalmente é um desastre, mas ele encoraja os homens a serem otimistas mesmo quando forem rejeitados.

"Eu me senti bem", disse um dos cobaias depois de ser rejeitado. "Fez uma grande diferença ter um pensamento positivo." Mas será que isso faria com que você se arriscasse em uma situação real? "Talvez", respondeu.

E então o workshop continua com situações no escritório, durante viagens de férias ou encontros rápidos. Como exercício final, a platéia deve criar uma situação para um encontro no supermercado.

Há piadas sobre carnes e melões, mas a mais tradicional deveria ser: "será que minha falta de imaginação para fazer piadas com salsichas, melões e pepinos denuncia que eu sou solteiro?".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página