Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2004 - 09h28

Operação Vampiro ameaça governo e oposição, diz "Financial Times"

da BBC, em Londres

O "Financial Times" traz, sob o título "Investigação no Brasil revela uma década de corrupção em contratos na área de saúde", uma reportagem em que diz que o escândalo da máfia do sangue 'ameaça criar problemas tanto para o governo quanto para a oposição'.

A reportagem traz detalhes sobre o esquema de fixação de preços de derivados do sangue, investigado na Operação Vampiro, que pode ter custado ao governo R$ 2 bilhões e atravessou a gestão de diversos ministros da Saúde.

O jornal cita observadores que dizem que o escândalo pode respingar em José Serra, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso, e atrapalhar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Segundo analistas ouvidos pelo "FT", o escândalo mostra que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apertando a luta contra a corrupção, mas, ao mesmo tempo, está encontrando acusados dentro de seu próprio governo.

'Nós estamos vendo mais escândalos de corrupção porque a Polícia Federal está mais ativa no governo Lula', disse ao jornal David Fleischer, diretor da Transparência Brasil, uma ONG de combate à corrupção.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página