Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2004 - 14h56

Maquete de "Alien" é vendida por R$ 170 mil em Londres

da BBC Brasil

Uma maquete do monstro do filme "Alien - O Oitavo Passageiro", de 1979, foi vendida em um leilão em Londres por pouco menos de 30 mil libras (o equivalente a R$ 170 mil).

A maquete foi usada na cena em que o alienígena faz sua primeira vítima fatal. Na seqüência, a criatura mata o personagem vivido pelo ator John Hurt ao sair do seu peito.

A tradicional casa de leilões londrina Bonhams, onde a peça foi arrematada, havia estimado que a o objeto seria vendido por 12 mil libras.

Disputa

A maquete acabou sendo um dos itens mais disputados do leilão realizado nesta terça-feira, no qual também foram vendidos artigos ligados aos Beatles e a correspondência mantida pelo casal de atores Richard Burton e Elizabeth Taylor.

A Bonhams descreveu a maquete como uma peça icônica na história do cinema de ficção científica.

A peça foi criada pelo designer Roger Dicken, que era também seu dono. Dicken trabalhou em outros clássicos, como a série "Thunderbirds" e o filme "2001: Uma Odisséia no Espaço".

"Alien - o Oitavo Passageiro" foi o filme que fez com que o cineasta Ridley Scott despontasse para a fama. O longa metragem gerou três continuações.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o filme "Alien - O Oitavo Passageiro"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página