Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2004 - 16h00

Internet 'contribui para aumento de divórcios'

OLIVER CONWAY
da BBC Brasil

Conselheiros matrimoniais da Grã-Bretanha disseram que a internet está contribuindo para o aumento do número de divórcios no país.

Depois de uma redução no final da década de 90, o número de divórcios na Inglaterra e País de Gales voltou a subir, aumentando pelo terceiro ano consecutivo e batendo o recorde dos últimos sete anos.

O grupo de apoio a casais Relate diz que parte do problema é o aumento do número de websites e salas de bate-papo virtuais que facilitam contato com velhos amigos e até restabelecendo relacionamentos.

Christine Northam, da Relate, diz que o primeiro romance de uma pessoa costuma exercer uma forte influência na vida adulta, e pode ser uma grande tentação procurar namorados e namoradas do passado em websites como o Friends Reunited.

Novas maneiras

Um em cada cinco adultos britânicos visitam o Friends Reunited regularmente e há muitos casos de pessoas que começam relacionamentos na internet e até se casam.

O fundador do site, Steve Pankhurst, disse que é estatisticamente inevitável que haveria um lado negativo, mas seu site é tão responsável por divórcios quanto outros métodos de comunicação.

O crescimento da internet e do correio eletrônico sem dúvida mudou a forma como as pessoas interagem socialmente. Mas outros fatores são responsáveis pelo aumento da incidência de divórcios na Grã-Bretanha, como a longa jornada de trabalho.

O que pode ser mais significativo é que mais divórcios acontecem apesar de estar havendo menos casamentos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre divórcios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página