Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2004 - 15h49

Parreira mantém ataque com Ronaldo e Adriano contra a Alemanha

CLÁUDIA SILVA JACOBS
da BBC Brasil, em Berlim

O Brasil voltará a campo nesta quarta-feira contra a Alemanha com o mesmo esquema ofensivo da partida contra a Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

No treino técnico-tático realizado nesta terça-feira, Parreira escalou a dupla Ronaldo-Adriano como titular.

Os dois jogadores aprovaram o esquema mais ofensivo da seleção. Ronaldo disse que gostou muito de atuar ao lado de Adriano, da Inter de Milão.

"Acho que a dupla mostrou um poder ofensivo muito grande. Falhamos em alguns momentos até porque era nossa primeira vez atuando juntos, mas acho que o esquema deu resultado", disse ele.

Boa fase

Adriano concorda com Ronaldo e diz que a fase atual se deve à boa atuação durante a Copa América.

"Estou muito feliz de estar jogando ao lado de Ronaldo e preciso aproveitar bem esta chance, de preferência fazendo gols", comentou.

"A posição de atacante é muito concorrida. Por isso é que eu preciso trabalhar duro."

Ronaldo, que se integrou à seleção apenas na manhã desta terça-feira (o jogador foi liberado para fazer uma festa de noivado com a modelo Daniela Cicarelli no último domingo), disse que quer reproduzir no jogo a sua alegria na vida pessoal.

"Estou muito feliz fora de campo e espero transmitir isso dentro de campo."

O atacante afirmou ainda que a partida de amanhã é um momento especial por ser "um grande clássico", mas rejeita os comentários de que o jogo seria uma revanche da final da Copa do Mundo de 2002.

"Precisamos encarar como uma oportunidade de preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo. Precisamos jogar de forma positiva. Vai sempre existir uma rivalidade esportiva saudável entre Brasil e Alemanha, o que é maravilhoso, mas espero que seja só um jogo."

O técnico Carlos Alberto Parreira também resolveu escalar Juan na zaga devido à "sua excepcional atuação durante a Copa América".

O zagueiro, apesar de convocado, não participou do jogo contra a Bolívia devido a uma lesão craniana sofrida durante uma partida pelo Bayern Leverkusen.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Ronaldo
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Adriano
  • Leia mais notícias no especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página