Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2007 - 12h17

Revista lista 101 "momentos estúpidos" dos negócios em 2007

da BBC Brasil

A revista americana Fortune publicou nesta quarta-feira uma lista que reúne os 101 momentos mais "estúpidos" do mundo dos negócios em 2007.

Entre as decisões consideradas mais esdrúxulas está a fabricação pela farmacêutica americana Eli Lilly de um Prozac mastigável com sabor de bife para tratar cachorros que sofrem de ansiedade. A criação da pílula ocupou o segundo lugar na lista.

Em primeiro ficou o recall da fábrica chinesa de brinquedos Mattel que, em agosto, foi obrigada a recolher quase 20 milhões de itens suspeitos de conter tinta tóxica ou ímãs que poderiam facilmente ser engolidos por crianças.

Em terceiro, veio a bilionária americana Leona Helmsley, que deixou uma fortuna de US$ 12 milhões para sua cadela.

A lista da Fortune ainda cita outras gafes como a da empresa Sony, que escolheu uma igreja na cidade de Manchester, na Grã-Bretanha, como cenário para um jogo de violência.

O lapso provocou um pedido formal de desculpas da empresa à Igreja Anglicana britânica.

Ainda na lista da Fortune figura uma empresa japonesa que teve de recolher 180 mil privadas de "alta tecnologia" depois que três delas pegaram fogo. As privadas vinham com assentos aquecidos, purificador de ar e secadores de cabelo.

Em comunicado, um porta-voz da companhia disse que "felizmente ninguém estava usando o vaso sanitário quando as chamas começaram na parte interior do produto."

Para nono lugar, a Fortune escolheu uma crítica de cinema do jornal francês Le Monde, que enquadrou o filme Ratatouille --uma animação que conta as aventuras de um rato numa cozinha-- com um dos "maiores filmes de gastronomia da história do cinema."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página