Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2004 - 21h44

Flórida pode ser atingida por nova tempestade

RAFAEL GOMEZ
BBC BRASIL

Uma nova tempestade tropical se formou no Golfo do México nas últimas horas e, segundo projeções dos meteorologistas, poderia atingir o Estado americano da Flórida nos próximos dias.

A tempestade Matthew é a 13ª a se formar na região do Atlântico Norte nesta temporada de furacões, que começou em julho e vai até o final de novembro.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami, divulgou uma nota às 16h desta sexta-feira (17h em Brasília) informando que a tempestade estava a cerca de 418 km a leste-sudeste da costa do Estado americano do Texas.

Uma projeção do centro indica que o Matthew, que está com ventos de 64 km/h e rajadas mais fortes, pode atingir a região noroeste da Flórida entre o domingo e a segunda-feira.

Ivan

A região, onde ficam as cidades de Pensacola, na Flórida e Mobile, no vizinho Estado do Alabama, foi duramente atingida pelo furacão Ivan, na metade do mês passado.

O noroeste da Flórida ainda está se recuperando da passagem do furacão, que matou pelo menos 26 pessoas e foi um dos quatro que atingiu a Flórida desde agosto, além do Charley, do Frances e do Jeanne.

Todas essas tempestades juntas provocaram pelo menos cem mortos e um prejuízo de bilhões de dólares só na Flórida.

O Centro Nacional de Furacões não divulgou a previsão de que o Matthew possa se fortalecer nas próximas horas, podendo virar um furacão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o golfo do México
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página