Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2005 - 07h54

Papa 'se abandona à vontade de Deus', diz cardeal no Vaticano

da BBC Brasil

O papa João Paulo 2º está "serenamente se abandonando à vontade de Deus", disse um importante cardeal do Vaticano citado pelo diário britânico The Times.

Os comentários foram feitos pelo cardeal Giovanni Battista Re, chefe da Congregação dos Bispos, durante um sermão na quinta-feira na catedral de São Pedro.

"Fontes da igreja católica em Londres enfatizaram que os comentários se referiam à saúde espiritual, e não física, do papa, mas admitiram que a saúde dele está se deteriorando", afirma o jornal.

O diário diz que a saúde do pontífice piorou durante esta semana, com relatos de algumas agências de notícias italianas de que ele estariam sofrendo de fortes dores de cabeça e vômitos.

Padre Cícero

O New York Times publica uma reportagem nesta Sexta-Feira Santa sobre o Padre Cícero e os esforços de seus discípulos para que seja reconhecido e canonizado pelo Vaticano.

O correspondente do diário americano, Larry Rohter, visitou Juazeiro do Norte, no Ceará, e relata as histórias dos milagres que ele teria operado, curando pessoas abaladas por acidentes ou doenças graves.

O jornal conta que as autoridades da igreja que inicialmente se recusavam a reconhecer as obras do padre Cícero, "agora finalmente estão caminhando para reabilitá-lo".

"Um dos fatores na recente mudança de posição da igreja é o fato de que o Exército de peregrinos é uma força espiritual poderosa demais para ser ignorada", afirma o diário.

O texto conta que todos os anos cerca de 2 milhões de pessoas viajam a Juazeiro para prestar homenagens ao homem visto como um santo.

"No momento em que denominações fundamentalistas protestantes ameaçam o domínio da Igreja Católica Romana no Brasil, faz mais sentido ver os devotos do padre Cícero como aliados, em vez de fanáticos."

Luxo no Brasil

O International Herald Tribune afirma que está aumentado o número de estrangeiros interessados em comprar imóveis de alto luxo no Brasil.

O jornal conta que, temendo a violência, americanos e europeus têm deixado de procurar a casa de praia dos sonhos no litoral do Rio de Janeiro e passado a buscá-las em outras capitais, como Florianópolis e Vitória.

"Os compradores estrangeiros estão mais atraídos do que nunca pelos preços, clima e praias deste vasto país tropical, and a demanda tem crescido com a recente popularidade de tudo o que é brasileiro", observa o Herald Tribune.

O diário cita empreendimentos imobiliários luxuosos que fazem sucesso entre os estrangeiros na praia de Jurerê Internacional, ao norte de Florianópolis, e na Ilha do Frade, em Vitória.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página