Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2005 - 14h14

Papa é sepultado ao lado de relíquias de São Pedro

ASSIMINA VLAHOU
da BBC Brasil, em Roma

O papa João Paulo 2º foi sepultado nesta sexta-feira no subsolo da Basílica de São Pedro, no Vaticano, o mesmo local onde estão guardados os restos mortais de vários papas e as relíquias, não completamente autenticadas, de São Pedro - o primeiro papa.

As autoridades italianas acreditam que centenas de milhares de pessoas acompanharam nesta sexta-feira à missa de corpo presente no Vaticano.

Vários chefes de Estado estiveram presentes, incluindo o presidente americano George W. Bush, seu colega francês, Jacques Chirac, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Clique aqui para ver quem são os possíveis sucessores de João Paulo 2º

"Foi um dos mais longos da história da igreja", está escrito, "e neste período, houve grandes mudanças, como a queda de alguns regimes."

João Paulo 2º é definido como incansável missionário e, mais do que seus predecessores, buscou um contato direto com os fiéis e chefes de Estado em audiências e celebrações mas, principalmente, em suas viagens.

O amor pelos jovens é recordado, por meio do registro da criação das jornadas da juventude.

"(O papa) promoveu com sucesso o diálogo com os judeus e representantes de outras religiões, expandiu o colégio dos cardeais criando 231, reformou o código de direito canônico, deu um impulso extraordinário a canonizações e beatificações", diz o Rogito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página