Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2005 - 12h21

Príncipe Charles se casa com Camilla Parker Bowles

MARIANA TIMÓTEO DA COSTA
da BBC Brasil, em Windsor

Britânicos, jornalistas do mundo inteiro e muitos estrangeiros chegaram a dormir nas calçadas de Windsor para garantir um lugar para ver o mais novo casal real passar.

Estima-se que até 15 mil pessoas estavam nas ruas da cidade acompanhando a chegada de Camilla Parker-Bowles e do príncipe Charles a cerimônia civil.

Muitas pessoas, como o americano Bret Goldman, de 19 anos, passaram a noite nas calçadas perto do cartório onde foi realizada a cerimônia, neste sábado, para ver o casal e os convidados.

"Estava mais do que na hora deles casarem mesmo. Eles merecem ser felizes e tinham que casar mesmo depois de tanto tempo", comentou o americano.

O dançarino americano Francis Sanders veio de Washington DC especialmente para assistir ao casamento. Sanders vai passar apenas dois dias na Inglaterra.

"É muito bom o futuro rei da Inglaterra poder casar assim, numa cerimônia civil despretenciosa. O futuro rei da Inglaterra vai ficar muito próximo da população com essa atitude", declarou o dançarino.

Casal

Camilla e Charles chegaram ao cartório em um Rolls-Royces preto. Os convidados, como os príncipes William e Harry, chegaram em um microônibus.

A cerimônia durou cerca de 20 minutos. Agora, Camilla passa a ser a Duquesa da Cornuália.

A segurança foi reforçada em toda a região. Todas as latas de lixo e caixas de correios foram seladas. A maioria está decorada com bandeiras e as lojas de souvenires estão vendendo lembranças do casamento, mas com a data de ontem, porque não deu tempo de fazer novas lembranças.

O casamento estava marcado para a sexta-feira mas foi adiado devido ao enterro do Papa João Paulo II.

Decoração

As lojas ao redor do cartório em Windsor aproveitaram para lucrar. A rede Ben and Jerry's criou um sorvete chamado em inglês o equivalente a "felizes para sempre" e distribui o sorvete gratuitamente para as pessoas.

A rede de departamentos John Lewis criou um bolo com uma coroa e bolo Príncipe de Gales e Camila Parkes Bowles. Os clientes puderam comprar uma fatia por cerca de R$17, com direito a uma taça de champagne.

Apesar da polêmica em torno do casal, muitos britânicos foram a Windsor mostrar seu apoio ao casal.

A britânica Doryn Goldwing, de 64 anos, que assistiu a coroação da rainha quando era criança, fez questão de ir conferir o casamento.

"É uma besteira essa negocio de que eles são divorciados. O importante é que eles se gostam", comentou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página