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25/05/2005
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15h41
A maior parte dos games de sucesso atual buscam inspiração no oculto e no sinistro, desde a violência demoníaca de Doom até a assustadora série Resident Evil. Uma série de desenvolvedores de games cristãos, no entanto, estão contra-atacando.
O reverendo Ralph Bagley, de 41 anos, disse à BBC que é um praticante de games desde os tempos de Pong e Pacman. "Mas quando os jogos se tornaram violentos, comecei a viver conflitos", contou Bagley.
No início deste ano, Bagley, que é pai de dois filhos, decidiu criar a Fundação de Criadores de Games Cristãos, para popularizar jogos inspirados em ideais religiosos.
"Proibir nossas crianças de jogar videogames não é solução. Precisamos oferecer alternativas que se equiparem às emoções oferecidas pelos jogos seculares, sem conteúdo violento ou sexualmente explícito", disse.
A missão do reverendo começou em 1996, quando investidores rejeitaram o primeiro game cristão que ele havia desenvolvido (Catechumen, criado em 1996).
O dinheiro começou a entrar em 1999, depois do massacre na escola de Columbine. Os responsáveis pela chacina disseram ter se inspirado em jogos violentos para cometer os assassinatos.
Até hoje, sua companhia, a N'Lightning Image, já vendeu 80 mil cópias de Catechumen nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda, Alemanha, Suécia e Dinamarca.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre games
Desenvolvedores de games cristãos querem conquistar fatia do mercado
da BBC BrasilA maior parte dos games de sucesso atual buscam inspiração no oculto e no sinistro, desde a violência demoníaca de Doom até a assustadora série Resident Evil. Uma série de desenvolvedores de games cristãos, no entanto, estão contra-atacando.
O reverendo Ralph Bagley, de 41 anos, disse à BBC que é um praticante de games desde os tempos de Pong e Pacman. "Mas quando os jogos se tornaram violentos, comecei a viver conflitos", contou Bagley.
No início deste ano, Bagley, que é pai de dois filhos, decidiu criar a Fundação de Criadores de Games Cristãos, para popularizar jogos inspirados em ideais religiosos.
"Proibir nossas crianças de jogar videogames não é solução. Precisamos oferecer alternativas que se equiparem às emoções oferecidas pelos jogos seculares, sem conteúdo violento ou sexualmente explícito", disse.
A missão do reverendo começou em 1996, quando investidores rejeitaram o primeiro game cristão que ele havia desenvolvido (Catechumen, criado em 1996).
O dinheiro começou a entrar em 1999, depois do massacre na escola de Columbine. Os responsáveis pela chacina disseram ter se inspirado em jogos violentos para cometer os assassinatos.
Até hoje, sua companhia, a N'Lightning Image, já vendeu 80 mil cópias de Catechumen nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda, Alemanha, Suécia e Dinamarca.
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