Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2005 - 12h48

Londrinos já antecipam diversão durante Olimpíada

DENISE TELLES
da BBC Brasil

Os londrinos que festejaram em Trafalgar Square, no centro de Londres, a escolha da cidade como sede das Olimpíadas de 2012 tinham, em geral, uma palavra para descrever o resultado: "Fantástico!".

Para o publicitário Nick Stevens, o melhor de tudo é que será uma ótima oportunidade para faltar ao trabalho.

"Ninguém vai trabalhar por duas semanas inteiras", disse, logo após o anúncio, feito nesta quarta-feira, em Cingapura.

Guia interativo: Saiba como foi a disputa

Ele acrescentou que Londres vai ganhar muito, especialmente com a regeneração do leste da cidade.

Transporte

Outro londrino, Bruce Kenworthy, também pensa na diversão. Depois de dizer que vai ser "fantástico", afirmou que a cidade vai ganhar duas vezes.

"Vai haver o legado de um sistema de transporte melhor. E há também a chance de nos divertirmos muito", antecipou ele, fã de provas de atletismo.

A secretária Catherine Salnoe, que também acompanhou o anúncio em Trafalgar Square com colegas de trabalho, no intervalo do almoço, também acredita que a cidade vai ganhar com a revitalização e a melhoria do sistema de transportes.

Ela pretende assistir às competições de atletismo, que serão disputadas em um estádio que vai ser construído em Stratford, exatamente no leste de Londres, onde também ficará a Vila Olímpica.

A prefeitura e o comitê organizador da candidatura londrina organizaram em Trafalgar Square a festa "Obrigado Londres, Obrigado Grã-Bretanha", para agradecer pelo apoio recebido até esta quarta-feira.

Vaia

A expectativa cresceu quando um locutor informou que Madri, New York e Moscou já estavam fora do páreo. A informação foi recebida com aplausos.

Num palco montado no meio da praça, entre dois telões, a cantora Rachel Stevens fez o primeiro show da festa, antes do anúncio de que Londres havia sido a escolhida, feito pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

A atleta Kelly Holmes, que se tornou uma heroína britânica ao ganhar duas medalhas de ouro na Olimpíada de Atenas, no ano passado, nos 800m e nos 1.500m, foi aplaudidíssima na praça ao fazer um apelo final em favor da cidade.

Com muita ansiedade, a multidão chegou a vaiar Rogge quando foi anunciado que ele faria um discurso, antes de revelar o nome da cidade vencedora.

Quando ele disse o nome de Londres, a multidão explodiu em aplausos e gritos, debaixo de uma chuva de papel picado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página