Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 09h23

Embalado, Brasil testa opções contra a Croácia

ERIC BRÜCHER CAMARA
da BBC Brasil, em Split (Croácia)

Embalado pela vitória da Copa das Confederações, o Brasil entra em campo nesta quarta-feira contra a Croácia de olho no próximo jogo da Seleção, no dia 4 de setembro, contra o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O técnico Carlos Alberto Parreira disse que pretende usar o amistoso para testar as opções táticas na ausência do craque do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, e de Roque Júnior, para o jogo contra o Chile.

Os dois jogadores estão suspensos da próxima partida do Brasil pelas eliminatórias e nem foram convocados para o jogo contra a Croácia.

Para a vaga de Ronaldinho Gaúcho, Parreira optou por Ricardinho, do Santos. Na defesa, entrou Juan, do Bayer Leverkusen, no lugar de Roque Júnior.

O Brasil enfrenta a Croácia nesta quarta-feira às 21h15 no horário local (16h15, de Brasília), no estádio Poljud, em Split, na Croácia.

O amistoso é o segundo encontro das duas seleções. No primeiro, em 1996, Brasil e Croácia empataram em 1 a 1 em Manaus.

Embalo

Robinho deve começar o jogo no banco, e Ricardinho disse que vai assumir praticamente as mesmas funções de Ronaldinho Gaúcho.

A Croácia também vem empolgada por uma série de bons resultados, já que está a um passo de carimbar o passaporte para a Copa da Alemanha, em 2006.

Primeira colocada do grupo, a Croácia está um ponto à frente da Suécia, seguida de Hungria, Bulgária, Islândia e Malta.

Se conseguir a classificação, a Croácia vai disputar a sua terceira Copa do Mundo.

Na Copa da França, em 1998, a primeira disputada pelo país, a Croácia surpreendeu e ficou em terceiro lugar, com uma geração de jogadores de qualidade excepcional, como Tavor, Suker, Zvonimir Boban e Robert Prosinecki.

No jogo desta quarta-feira, o destaque da Croácia será o meia Niko Kovac.

No entanto, o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva Alves, o Dudu, corre por fora para garantir uma vaga na seleção croata.

Destaque do Dínamo de Zagreb, o atacante Dudu marcou três gols na última partida do clube e deve começar o amistoso contra o Brasil no banco.

O técnico croata, Zlatko Kranjcar, entretanto, elogiou muito o jogador durante uma entrevista coletiva na terça-feira e deu a entender que pretende usar Dudu contra o Brasil.

A Croácia deve entrar em campo com: Butina, Tomas, Robert Kovac e Simic; Srna, Tudor, Niko Kovac e Babic; Kranjcar, Klasnic e Olic.

A provável escalação do Brasil será: Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson e Zé Roberto; Kaká, Ricardinho, Adriano e Ronaldo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página