Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 19h39

Brasil empata com Croácia em amistoso

ERIC BRÜCHER CAMARA
da BBC Brasil, em Split, Croácia

A Seleção Brasileira empatou com a Croácia em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na casa do adversário, em amistoso que serve como preparatório das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Aos sete minutos, Roberto Carlos bateu uma falta próxima da meia-lua com muita violência, mas a bola estourou na barreira e saiu pela lateral.

A Croácia teve uma boa oportunidade de marcar logo aos oito minutos, com um forte chute de Srna, que saiu à esquerda do gol de Dida.

Aos 13 minutos, o volante Zé Roberto enfiou uma linda bola para Ronaldo Fenômeno, que arrancou e, cara a cara com o goleiro, bateu cruzado, mas o goleiro Butina conseguiu defender.

Aos 24, o estreante Ricardinho por pouco não deixa Adriano cara a cara com o goleiro, mas o atacante estava impedido.

Pouco antes, aos 29, os croatas já tinham dado um sinal de alerta e marcado um gol, anulado pelo árbitro alemão Florian Meyer.

A Croácia chegou ao gol aos 31 minutos, em uma bobeada do goleiro Dida e do zagueiro Juan. Olic tomou a bola e tentou o gol. No bate-rebate, a bola sobrou para Niko Kranjcar que chutou no canto, sem chances para Dida.

Para Ricardinho, que entrou na equipe no lugar de Ronaldinho Gaúcho (que não foi convocado) a estréia como titular da Seleção não poderia ser melhor: aos 43, na cobrança de uma falta sofrida por Kaká, ele marcou o gol do empate.

Segundo tempo

Apesar da boa atuação de Ricardinho, no intervalo, Parreira decidiu testar Robinho na posição de Ronaldinho Gaúcho.

Logo aos seis minutos, Robinho deu uma de suas pedaladas e arriscou da meia lua, mas o chute saiu fraco.

Ronaldo perdeu um gol feito aos 11 minutos, chutando para fora pela esquerda de Butina. Aos 23, foi a vez de Adriano desperdiçar quase debaixo do gol uma bola chutada por Robinho.

O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva Alves também entrou no segundo tempo, no lugar de Olic, que saiu machucado.

Em boa jogada do brasileiro pela direita, Dudu, como é chamado, acabou sofrendo falta. Lúcio acabou levando um cartão amarelo no lance.

Aos 20 minutos, Parreira trocou Zé Roberto por Renato e Kaká por Juninho Pernambucano. Dez minutos depois, Ronaldo e Adriano foram substituídos por Ricardo Oliveira e Julio Baptista.

Parreira ainda trocou Lúcio por Luisão.

Torcida

O estádio não chegou a lotar, já que apenas 35 mil dos 40 mil lugares do Poljud foram postos à venda.

Mas a torcida croata compensou com um barulho ensurdecedor mesmo quando a Seleção Brasileira estava em vantagem.

O clima na cidade de Split era de Copa do Mundo, milhares de torcedores vestiram a camisa quadriculada vermelho e branco da Croácia e foram às ruas.

Antes do jogo, a torcida apostava em um empate, e a maioria queria o maior número de gols possível.

"Vai ser três a três. É um resultado justo e suficiente para mostrar um bom futebol dos dois lados", afirmou Sinimic Crse à BBC Brasil.

Na principal avenida da orla de Split, foi montado um palco e um enorme telão para que os croatas e turistas --o amistoso acontece no auge da alta estação no país-- pudessem assistir à partida.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página