Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2005 - 16h00

Volante Edu viaja ao Brasil para operar joelho

ERIC BRÜCHER CAMARA
da BBC Brasil

O jogador Edu, uma das principais contratações da equipe espanhola do Valencia nesta temporada, deve viajar na quarta-feira para o Brasil para ser operado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco.

O volante, recém-contratado ao Arsenal, da Inglaterra, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em uma disputa de bola no jogo-treino do Valencia no sábado, uma semana antes do início da Liga Espanhola.

Em entrevista à BBC Brasil, Edu afirmou que deverá passar os próximos meses no Brasil já que a recuperação dele deverá ficar a cargo do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, também da Seleção.

"A contusão é um pouco séria, e provavelmente deve levar de cinco a seis meses para que eu possa voltar a jogar", disse Edu, que está usando muletas para caminhar, além de uma joelheira especial para a contusão.

Seleção

O volante vinha tendo presença freqüente nas listas de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, e agora vai ter que correr contra o tempo para provar que pode fazer parte do grupo que vai disputar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

"Tem um ano pela frente até a Copa do Mundo. Espero ficar pronto para jogar o mais rápido possível e jogar bem. Mas é preciso traçar os meus objetivos passo a passo. O primeiro é curar o problema, ficar bem, voltar bem pela equipe do Valencia e depois, quem sabe, voltar à Seleção Brasileira", disse Edu.

O jogador contou que recebeu inúmeras manifestações de apoio de outros atletas nos últimos dias.

"O Juan (zagueiro do Bayer Leverkusen), da Seleção, me ligou, quase todos os jogadores do Arsenal me mandaram mensagens, falei com o Gilberto Silva. Muita, muita gente. Se for falar o nome de todos fico aqui um tempão", afirmou o jogador.

"Nestes momentos, é bom saber que você tem amigos e pessoas boas ao seu lado."

Dor

Edu afirmou ainda que sentiu muita dor na hora em que se machucou. Ele tentou desarmar um colega que estava com a bola e, quando o corpo dele girou, a perna ficou presa no gramado, torcendo o joelho.

O rompimento foi tão violento que foi ouvido pelos jogadores ao redor.

"No primeiro momento, para ser bem sincero, eu pensei logo na minha família. É a única coisa que me conforta, que me dá força de voltar para casa, de ficar este período parado, fora de uma coisa que adoro fazer que é treinar e jogar futebol", disse o volante.

A lesão sofrida por Edu é a mesma já enfrentada por Juninho Paulista, Vampeta e Raí, entre outros atletas.

Se tudo correr bem, Edu poderá fazer a sua estréia na Liga Espanhola no primeiro trimestre de 2006.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página