Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2005 - 10h58

Elton John e parceiro formalizam união em Windsor

da BBC Brasil

O cantor britânico Elton John e seu parceiro, David Furnish, formalizaram nesta quarta-feira sua parceria civil em uma cerimônia na cidade de Windsor, próxima a Londres.

Os dois deixaram a Guildhall (uma espécie de cartório) de Windsor, onde foi realizada a união, às 11h44 (09h44 de Brasília) para posar para fotos e acenar para os fãs e curiosos que aguardavam do lado de fora do local.

De braços dados, os dois jogaram beijos para a multidão e aceitaram presentes antes de deixar o local em um Rolls Royce preto. Indagado sobre como foi a cerimônia, o cantor disse: “Ótima, obrigado”.

Clique aqui para ver fotos da carreira de Elton John

O par formalizou sua união de onze anos em uma cerimônia discreta no primeiro dia de vigência de uma nova lei de Uniões Civis na Inglaterra e no País de Gales.

A nova lei garante a casais do mesmo sexo direitos legais nas áreas de emprego, pensão e herança semelhantes a heterossexuais casados.

Poucos convidados

Os dois chegaram ao local sete minutos antes do horário previsto para a assinatura da união. Antes deles chegaram os poucos convidados, entre eles uma mulher levando um cachorro preto e branco em uma coleira.

A cerimônia foi realizada na mesma sala onde o príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles se casaram em abril.

Entre as poucas pessoas presentes estavam os pais de Elton John e de David Furnish.

Após o evento, os dois dariam uma festa em sua mansão na cidade com a presença de muitas celebridades.

Os dois estão entre os cerca de 700 casais gays a formalizarem suas uniões nesta quarta-feira.

Cerimônias semelhantes foram realizadas pela primeira vez na Irlanda do Norte na segunda-feira e na Escócia, na terça-feira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página