Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 17h19

EUA investigarão contas de Duda, dizem deputados

DENIZE BACOCCINA
da BBC Brasil, em Washington

Os deputados da CPI dos Correios que viajaram aos Estados Unidos em busca de detalhes sobre as contas do publicitário Duda Mendonça disseram nesta quinta-feira que o Departamento da Justiça americano vai investigar o assunto.

O relator Osmar Serraglio e os sub-relatores Mauricio Rands e Eduardo Paes estiveram no Departamento de Justiça, em Washington, onde receberam a informação de que o órgão vai designar dois procuradores federais para investigar as contas de Duda Mendonça e de pessoas ligadas a ele.

A investigação vai continuar mesmo depois do encerramento da CPI, daqui a dois meses.

Os deputados também acreditam que o Fincen, o órgão americano responsável por crimes financeiros, vai autorizar o acesso da CPI a todas essas movimentações financeiras.

O diretor do órgão prometeu dar prioridade à análise do pedido, enviado em agosto do ano passado e perdido numa pilha de 7 mil pedidos de cooperação internacional.

"Ficou claro que eles não sabiam a gravidade das investigações que nós estamos fazendo no Brasil", disse Eduardo Paes.

Os deputados dizem que a viagem serviu para mostrar a importância que o assunto tem no Brasil e aumentar a cooperação entre os dois governos também para futuras investigações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página