Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2006 - 11h19

Veteranos da seleção brasileira lançam CD na Alemanha

MARCELO CRESCENTI
da BBC Brasil, em Frankfurt

A gravadora Capitol reuniu seis ex-craques da seleção brasileira de 62 e 70 e trouxe a Hamburgo, na Alemanha, para gravar um CD.

Jairzinho, Brito, Altair, Jair Marinho, Marco Antônio e Roberto Miranda formam o grupo "Legendários do Brasil", que cantará clássicos da MPB como "País Tropical" e também sucessos internacionais bastante conhecidos, como "Besame Mucho" e "Pata Pata".

O CD também inclui uma versão inusitada da música "Guantanamera", cujo refrão em português é "Carioca da Gema".

Harald Enghel, porta-voz da Capitol, diz que a idéia de reunir os jogadores veteranos foi do produtor Jan-Eric Kohrs, que também produz os discos da cantora Sarah Brightman.

O projeto foi patrocinado pelo fornecedor de energia elétrica Yello Strom.

Veteranos

Os "Legendários do Brasil", quase todos com mais de sessenta anos, já estão na Alemanha, gravando videoclipes e filmes promocionais.

O CD vai ser apresentado oficialmente no dia oito de junho em Berlim e chega às lojas no dia seguinte. O grupo já tem shows marcados na televisão alemã.

A idéia é lucrar com a euforia da copa e também com a simpatia dos craques – principalmente de Jairzinho, o mais conhecido dos "legendários". Ele tem até uma música própria no CD --o "Samba do Jairzinho".

Ainda não se sabe se o disco vai ser um grande sucesso de vendas. De qualquer maneira, os seis ex-jogadores se divertiram durante a gravação.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página