Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 04h21

França decepciona e não sai do 0 x 0 com a Suíça

da BBC Brasil

A seleção da França, campeã em 98, não passou de um decepcionante empate sem gols com a fraca equipe da Suécia.

Com suas maiores estrelas em campo, a França pouco levou perigo ao gol suíço.

No primeiro tempo o artilheiro Thierry Henry desperdiçou duas boas oportunidades de gol com chutes fracos nas mãos do goleiro Zuberbuhler.

Nem o craque Zinedine Zidane resolveu a parada. Em noite de pouca inspiração, Zidane ainda deu bons passes, desperdiçados por seus colegas de ataque.

Domínio suíço

Na verdade foram os suíços que tiveram as maiores chances de abrir o placar.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o atacante Daniel Gygax perdeu excelente chance de marcar ao errar uma cabeçada à frente do goleiro Fabien Barthez.

Com o empate sem gols, a França continua sem marcar um gol numa Copa do Mundo desde a vitória de 3 a 0 sobre o Brasil na final do Mundial de 1998.

Na Copa de 2002, os franceses tiveram uma particpação decepcionante, tendo perdido de 1 a 0 para o Senegal, empatado em 0 a 0 com o Uruguai, sendo por fim eliminados na primeira fase com uma derrota de 2 a 0 para a Dinamarca.

Já há quem acredite que a geração de ouro campeã de 98 não é mais capaz de produzir um bom futebol.

No jogo desta terça-feira, Zinedine Zidane, Patrick Vieira, Claude Makelele, Thierry Henry, e Silvain Wiltord, William Gallas e Lilien Thuram não mostraram sinais que justificassem a fama que têm.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página