Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2006 - 14h35

Argentina goleia e assegura a vaga

da BBC Brasil

Com um excelente toque de bola e um futebol altamente coletivo, a Argentina não deu chances à esforçada equipe da Sérvia e Montenegro, e venceu por 6 a 0, aplicando a maior goleada da Copa do Mundo até então.

O primeiro gol argentino foi marcado logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com o volante Maxi Rodriguez completando para as redes uma tabela com Saviola feita pelo lado esquerdo do ataque.

A vantagem deu ao time argentino a tranqüilidade necessária para impor seu toque de bola.

O time da Sérvia e Montenegro precisava da vitória a todo custo tendo perdido a partida de estréia para a Holanda pelo placar de 1 a 0.

Triangulações

Jogando sempre com a bola no chão e com triangulações envolventes, o time argentino dominou o jogo, a partir do quarteto de meio campo formado por Riquelme, Rodriguez, Mascherano e Gonzalez.

Clique aqui para ver o Replay Virtual dos gols da Argentina Ainda no primeiro tempo o novato Luiz Gonzalez se machucou e teve que ser substituído pelo experiente Cambiasso .

O gol mais bonito do jogo foi marcado pelo próprio Cambiasso aos 31 minutos, completando de dentro da área sérvia, uma troca de mais de vinte passes iniciada no campo argentino, sem que nenhum advesário conseguisse tocar na bola.

Aos 41, a Argentina aumentou com mais um gol de Maxi Rodriguez.

Estrelas reservas

A vantagem no placar permitiu ao técnico José Peckerman colocar em campo outras estrelas que guardava no banco argentino.

Aos 13 minutos Carlitos Tevez entrou no lugar do excelente Saviola e aos 29, o garoto Lionel Messi substituiu Maxi Rodruiguez.

A tão aguardada entrada de Messi foi aplaudida de pé por Diego Maradona das arquibancadas do estádio de Gelsenkirchen.

Aos 19 minutos o atacante sérvio Mateja Kezman foi expulso depois de uma entrada violenta sobre o meio-campo Javier Mascherano.

Com a vantagem numérica o time argentino, comandado por Riquelme, manteve o ritmo de jogo e continuou envolvendo o time sérvio com o ótimo toque de bola, e os gols foram saindo sem dificuldade.

Goleada

Aos 33 Hernan Crespo completou para as redes um cruzamento de Messi após boa jogada pela esquerda.

Aos 39, Tevez driblou dois sérvios, também pela esquerda, e tocou no canto esquerdo na saída do goleiro Jevric.

O próprio Messi fechou a goleada aos 43 completando uma jogada pela direita.

A goleada classifica a Argentina para as oitavas-de-final e elimina a Sérvia e Montenegro.

A excelente atuação confirma o time argentino como um dos grandes favoritos para o título.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página