Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2006 - 18h37

França volta a decepcionar e só empata com Coréia do Sul

da BBC Brasil

A seleção da França não passou de um empate de 1 a 1 com a Coréia do Sul e ficou em situação complicada no Grupo G.

Com o resultado, a Coréia do Sul lidera o grupo com quatro pontos ganhos, tendo vencido a seleção do Togo por 2 a 1 na partida de estréia.

A França, depois de empatar a primeira partida com a Suíça em 0 a 0, acumula apenas dois pontos ganhos.

Togo e Suíça se enfrentam nesta segunda-feira, em Dortmund.

Desencantou

A França começou a partida dominando a Coréia do Sul, dando a impressão de que iria se recuperar da má campanha e impor um melhor futebol.

Clique aqui para ver o Replay Virtual dos gols de França X Coréia do Sul

O gol marcado por Thierry Henry logo aos 9 minutos de jogo quebrou a escrita que deixou o time sem marcar num Mundial desde a final da Copa de 1998 contra o Brasil.

Os franceses ainda tiveram um gol não confirmado pelo juiz, quando o goleiro sul-coreano Lee espalmou depois da linha de gol uma bola cabeceada por Patrick Vieira.

No primeiro tempo a Coréia do Sul se limitou a se defender, pouco arriscando jogadas de ataque.

Segundo tempo

A França voltou para o tempo final impondo o mesmo ritmo de jogo, mas seus atacantes não conseguiam finalizar as jogadas criadas.

As oportunidades perdidas foram aos poucos dando mais esperanças ao time sul-coreano que se lançou ao ataque na base da empolgação.

Pelo lado francês o meio-campo de nomes consagrados como Zinedine Zidane, Claude Makelele e Patrick Vieira não conseguia acertar, o que deu mais ânimo ao adversário.

A persistência dos sul-coreanos surtiu efeito aos 37 minutos.

O ala Seol Ki-Hyeon levantou a bola na área francesa e a defesa francesa permitiu a cabeçada de Cho Jin-Jae para a pequena área onde o atacante Park Ji-Sung, com um toque exquisito, encobriu o goleiro Fabien Bartez e morreu no fundo das redes para desespero do zagueiro Gallas.

Punição

O gol de empate animou os sul-coreanos que passaram a acreditar na possibilidade de vitória.

A França também se lançou ao ataque para buscar o gol da vitória e as oportunidades de gol se sucederam em ambos os lados, mas ninguém conseguiu converter.

O empate acabou sendo o resultado mais justo, premiando o esforço do time sul-coreanos e punindo a França pela falta de garra e excesso de erros.

A seleção da França enfrenta o Togo na próxima sexta-feira e a Coréia do Sul joga contra a Suíça, no mesmo dia. Amanhã, Togo e Suíça se enfrentam em Dortmund.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página