Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 14h45

Gallas diz que Portugal deverá provocar jogadores franceses

da BBC Brasil

O zagueiro da seleção francesa, William Gallas disse que seu time não pode perder a calma durante a partida desta noite contra Portugal, pela semi-final da Copa do Mundo, a ser disputada em Munique.

Gallas teme que os jogadores da seleção portuguesa possam provocar o time francês na tentativa de desestabilizar o adversário.

Seis jogadres franceses estão pendurados com um cartão amarelo: o meia Zinedine Zidane, os zagueiros Lilian Thuram e Willy Sagnol, o ala Franck Ribery, o volante Patrick Vieira e o atacante reserva Louis Saha. Quem receber o segundo pode ficar de fora da final da Copa, caso a França supere Portugal no jogo de hoje.

O zagueiro francês acredita que o time treinado por Luiz Felipe Scolari vai tentar tirar proveito da situção.

"Portugal vai tentar de tudo para desestabilizar nosso time. Eles vão simular faltas e tentar irritar nossos jogadores. Temos que tomar cuidado com os jogadores portugueses", disse Gallas.

Jogo duro

O técnico da seleção francesa, Raymond Domenech, não fez nenhum comentário sobre as alegações do zagueiro Gallas, mas disse que o time de Felipão é realmente perigoso e pode complicar as coisas para a França.

"Portugal é um time de qualidade que já provou que são capazes de impôr seu estilo de jogo. Eles têm jogadores talentosos, são bem organizados, sabem defender e podem nos criar problemas", disse Domenech.

O zagueiro Thuram acredita que o jogo de hoje deverá ser mais difícil para França do que a partida contra o Brasil.

"Portugal praticamente não tomou gol. Será um jogo duro, mais difícil do que a partida contra o Brasil."

O ala Ribery concorda: "Portugal, como o Brasil, tem jogadores de grande talento, mas são mais organizados do que os brasileiros."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página