Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 20h04

Chefe-celebridade 'engorda' em defesa da comida saudável

da BBC Brasil

O chefe de cozinha britânico Jamie Oliver, que virou celebridade por suas campanhas para convencer as crianças a ter hábitos alimentares mais saudáveis, apareceu gordo em um programa na TV para alertar para os perigos de ingerir alimentos conhecidos como "junk food".

Oliver passou quatro horas em uma roupa de látex que o fez parecer obeso, durante as filmagens de um programa promocional para o canal britânico Channel 4.

Em uma das cenas, sua motocicleta quebra por causa de seu excesso de peso.

Em seu programa na TV, o chefe de cozinha já foi visto tentando convencer as crianças a experimentar alimentos mais saudáveis e deixar de lado pratos como batatas fritas, hambúrgueres e outros alimentos prejudiciais à saúde.

Ele também já mostrou todo o processo de produção de alimentos processados, como, por exemplo, nuggets de frango, para deixar as crianças com nojo de comer estes produtos.

Oliver enviou uma petição ao primeiro-ministro britânico Tony Blair e conseguiu um encontro com ele, durante o qual explicou suas preocupações com os hábitos alimentares das crianças britânicas.

'Cronograma claro'

Porém, quando Oliver recebeu o Bafta TV Awards, o principal prêmio da televisão britânica, ele revelou sua frustração em relação à falta de progresso em sua campanha.

Oliver acusou os sucessivos ministros da Educação a usar "a mesma desculpa esfarrapada" - de que acabaram de assumir o cargo e portanto não estavam implementando suas recomendações.

Porém, o governo respondeu às acusações, dizendo que "estipulou um cronograma claro para a reforma e que não havia motivos para pisar no acelerador".

A data da transmissão do programa de Jamie Oliver ainda não foi definida, mas deve ocorrer no fim de setembro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página