Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2006 - 14h47

Homem é preso na Argentina por ameaça em aeroporto

MARCIA CARMO
da BBC, de Buenos Aires

Um turista venezuelano, de 26 anos, foi preso nesta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, depois de gritar: "Tenho uma granada".

A mãe do rapaz, que não revelou seu nome, disse às emissoras de TV da Argentina que o filho é um "brincalhão". Tensa, ela afirmou que espera que a prisão sirva de "lição".

"Ele costuma brincar o tempo todo e era só mais uma diversão para ele", disse.

A mãe do turista, identificado como Rafael e formado em administração de empresas, contou que eles tinham viajado a Buenos Aires, num pacote turístico, e para assistir ao Campeonato de Tango, que terminou no fim de semana.

A prisão ocorreu num momento em que as autoridades argentinas estão especialmente vigilantes nos aeroportos do país, por causa de um episódio na semana passada, quando um jovem americano, de 22 anos, embarcou de Buenos Aires para os Estados Unidos, levando no vôo material que poderia ser usado para fazer um explosivo.

O material só foi descoberto quando ele desembarcou em Houston, no Texas, deixando, desde então, as autoridades argentinas mais atentas a comportamentos considerados suspeitos em aeroportos.

A segurança em aeroportos vem sendo reforçada de maneira geral desde que foi anunciada, em Londres, a descoberta de um plano para explodir aviões que transatlânticos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ameaças a aeroportos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página