Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 12h22

Materazzi diz ter falado sobre irmã de Zidane na Copa

da BBC Brasil

O jogador de futebol Marco Materazzi quebrou o silêncio sobre a troca de ofensas entre ele e o jogador francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo da Alemanha.

Em uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, Materazzi teria revelado o que ele falou da irmã de Zidane que irritou o francês a ponto de dar uma cabeçada no peito do italiano.

Materazzi disse que quando Zidane ofereceu a ele dar sua camisa após o apito final do jogo por causa dos puxões que estava levando do italiano, ele teria respondido: "Eu preferiria a sua irmã."

"Sim, eu estava puxando a camisa dele, mas quando ele me disse, desdenhosamente 'Se você quiser minha camisa tanto assim eu te dou depois', isso não é provocação? Eu respondi que preferiria a irmã dele, é verdade."

Materazzi disse que não pode ser culpado por provocar o incidente. "Eu não o provoquei. Eu respondi verbalmente com uma provocação para me defender", disse ele ao jornal.

O jogador italiano admitiu que não tomou a atitude correta. "Mas muitos jogadores falam coisas muito piores... Eu nem sabia que ele tinha uma irmã antes de tudo isso ocorrer", acrescentou Materazzi.

A cabeçada de Zidane fez com que ele fosse expulso da final contra a Itália. Ele ainda foi suspenso de três jogos, mas, como a final da Copa era sua última partida antes de se aposentar, ele foi obrigado a realizar três dias de serviços comunitários.

Materazzi, que está suspenso do jogo contra a França nas classificatórias da Eurocopa 2008, disse que faria três anos de serviços comunitários para jogar contra a França nesta quarta-feira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página