Publicidade
Publicidade
14/10/2006
-
21h27
Cientistas e pesquisadores de todo o mundo exibem suas invenções na feira WIRED NexFest, realizada em Nova York.
O evento traz invenções variadas, como um sistema de segurança para passagens aéreas, uma parede de cores que pode ser manipulada, um sapato com tela de TV embutida e programas de computador para pessoas de países em desenvolvimento que não sabem ler.
A NextFest tem entre o público alvo os jovens, interessados em novas tecnologias.
Um dos destaques do evento são os programas de interatividade usando raios infravermelhos com diversos usos, entre eles a publicidade.
"(O infravermelho) enriquece conteúdos. Ele permite que o consumidor realmente vire uma parte do que está vendo na tela, que crie sua própria história", disse Jaclyn Jenkins, da empresa Reactrix.
Salvando vidas
Outro destaque da NextFest é uma tecnologia simples, mas que pode salvar vidas.
Trata-se do LifeStraw, um tubo plástico que retira bactérias e parasitas da água, tornando-a própria para o consumo.
O tubo custa 3 dólares (cerca de 6 reais) e pode ser usado em países em desenvolvimento onde água limpa ainda é escassa para boa parte da população.
Alexandre Doyen, da LifeStraw, explicou que o tubo filtra, desinfeta e melhora o gosto da água.
Na área de segurança aérea, uma nova passagem pode estar a caminho.
A tecnologia apresentada na feira permite que as passagens aéreas tenham sistema de identificação por freqüências de rádio, além de uma foto do passageiro tirada no check-in.
Assim, o passageiro pode ser localizado e identificado imediatamente.
Feira em Nova York apresenta invenções e tecnologias
da BBC BrasilCientistas e pesquisadores de todo o mundo exibem suas invenções na feira WIRED NexFest, realizada em Nova York.
O evento traz invenções variadas, como um sistema de segurança para passagens aéreas, uma parede de cores que pode ser manipulada, um sapato com tela de TV embutida e programas de computador para pessoas de países em desenvolvimento que não sabem ler.
A NextFest tem entre o público alvo os jovens, interessados em novas tecnologias.
Um dos destaques do evento são os programas de interatividade usando raios infravermelhos com diversos usos, entre eles a publicidade.
"(O infravermelho) enriquece conteúdos. Ele permite que o consumidor realmente vire uma parte do que está vendo na tela, que crie sua própria história", disse Jaclyn Jenkins, da empresa Reactrix.
Salvando vidas
Outro destaque da NextFest é uma tecnologia simples, mas que pode salvar vidas.
Trata-se do LifeStraw, um tubo plástico que retira bactérias e parasitas da água, tornando-a própria para o consumo.
O tubo custa 3 dólares (cerca de 6 reais) e pode ser usado em países em desenvolvimento onde água limpa ainda é escassa para boa parte da população.
Alexandre Doyen, da LifeStraw, explicou que o tubo filtra, desinfeta e melhora o gosto da água.
Na área de segurança aérea, uma nova passagem pode estar a caminho.
A tecnologia apresentada na feira permite que as passagens aéreas tenham sistema de identificação por freqüências de rádio, além de uma foto do passageiro tirada no check-in.
Assim, o passageiro pode ser localizado e identificado imediatamente.
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice