Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 11h57

Apresentador de TV anuncia vencedor errado em concurso

da BBC Brasil

Um veterano apresentador britânico de TV e rádio cometeu um erro que levou muitos a pensarem que o representante britânico no próximo "Eurovision", o festival europeu de música que ocorre em maio, seria uma cantora e não o grupo ganhador.

O grupo Scooch venceu o programa da BBC "Making Your Mind Up", no sábado, para representar o Reino Unido no concurso. Mas Terry Wogan anunciou que a vencedora da noite era a cantora Cindy.

O apresentador pediu desculpas à cantora e disse, em entrevista: "Ninguém morreu, é um programa de TV. Não eram as eleições gerais. As pessoas ficaram um pouco confusas."

O concurso Eurovision conta com participantes da União Européia além de outros países como Israel. Os ganhadores são decididos pelo público e a audiência é de milhões de pessoas na grande final, em maio.

Desculpas

"Acho que tenho que pedir desculpas a Cindy (...). Se ela estiver ouvindo, desculpe por aumentar suas esperanças no último minuto, sinto muito. (...) Mas, provavelmente, não vai fazer mal à carreira dela. Ela é uma ótima cantora", disse Wogan.

A confusão aconteceu depois de uma apresentação final entre o grupo Scooch e Cindy durante o programa. Terry Wogan anunciou que a vencedora seria Cindy, mas, segundos depois, a outra apresentadora do programa Fearne Cotton afirmou que Scooch tinha conquistado mais votos do público.

A própria BBC divulgou uma declaração pedindo desculpas pelo erro e confirmando que o quarteto Scooch, formado por Russ Spencer, David Ducasse, Natalie Powers e Caroline Barnes, tinha vencido.

O grupo venceu com a música "Flying the Flag (For You)", com tema aéreo, fantasias de aeromoças e comissários e uma coreografia espalhafatosa.

O grupo venceu os favoritos, o ex-vocalista da banda Darkness, Justin Hawkins, e Liz McClarnon, do grupo de mulheres Atomic Kitten. A banda de heavy metal finlandesa Lordi venceu a última edição do Eurovision em 2006.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página