Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2007 - 15h27

Rainha Elizabeth 2ª comete suicídio em desenho "South Park"

da BBC Brasil

Um episódio recente do seriado americano de desenho animado "South Park" mostrou a rainha do Reino Unido, Elizabeth 2ª, cometendo suicídio.

Comedy Central/Reprodução
Rainha britânica Elizabeth 2ª comete suicídio em polêmico desenho animado "South Park"<BR>
Rainha britânica Elizabeth 2ª comete suicídio em polêmico desenho animado "South Park"
No programa em questão, o desenho, cuja marca registrada é satirizar tudo e todos, faz uma paródia de outra bem-sucedida atração, a série de ação "24 horas".

No desenho, a rainha britânica participa de um plano para derrubar o governo dos Estados Unidos. Quando o plano falha, a monarca põe um revólver na boca e dispara.

O seriado, em sua décima-primeira temporada, já causou polêmica ao ironizar a Virgem Maria, o Profeta Maomé, o ator Tom Cruise e o movimento religioso Cientologia.

O ator Isaac Hayes, que fazia a voz do personagem Chef no seriado, saiu do elenco após o episódio sobre a Cientologia, dizendo que ele era insensível às suas "crenças pessoais".

Outro capítulo, que satirizou o naturalista e apresentador de TV australiano Steve Irwin poucas semanas após a sua morte, também foi criticado no ano passado. No episódio, o apresentador é visto em uma festa com a raia que o matou em setembro do ano passado pendurada em seu peito. Um representante da entidade de controle da mídia Mediawatch, John Bayer, chamou o episódio de "grotescamente insensível".

O desenho mais recente também satiriza a candidata à presidência dos Estados Unidos, Hilary Clinton.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a rainha Elizabeth 2ª
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página