Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2000 - 08h10

Iugoslávia: mais protestos contra Milosevic

A oposição na Iugoslávia convocou a população para sair às ruas na sexta-feira, como parte de uma campanha de desobediência civil para tentar forçar o presidente Slobodan Milosevic a deixar o poder.

Um porta-voz da oposição, Zoran Djindjic, disse que os protestos vão começar com um grande ato público no centro de Belgrado e todas as escolas e universidades devem fechar a partir de segunda-feira.

Kostunica descarta segundo turno Resultados oficiais mostram que o candidato da oposição, Vojislav Kostunica, obteve 48,96 por cento dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais de domingo passado, e que Slobodan Milosevic obteve apenas 38,62 por cento.

A agência de notícias oficial da Iugoslávia, Tajug, noticiou que o presidente Milosevic ordenou que integrantes do partido dele - o Partido Socialista - comecem a se preparar para o segundo turno, previsto para 8 de outubro, o que despertou temores de que o presidente não pretende abrir mão do poder, levando a um agravamento da crise política do país.

Continua...

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página