Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Cartões corporativos

Oposição quer investigar gastos


Mais resultados: Anteriores 371 372 373 374 375 376 377 378 379 Próximos
Comentários dos leitores
átila lemos (4) 12/02/2008 17h05
átila lemos (4) 12/02/2008 17h05
COLOMBO / PR
Ao invés de ficarmos discutindo o governo do José ou do Zé.Deveríamos discutir é como não sermos roubados todos os dias não importando que governo é.Pagar uma sandália de 16mil e outras mais, iiso sim é que deveria ser o foco. 1 opinião
avalie fechar
Roberto Corrêa da Silva (37) 12/02/2008 17h04
Roberto Corrêa da Silva (37) 12/02/2008 17h04
Prezada Samanta Rebelo, seus argumentos são inteligentes, entendo que deveria ser assim, no entanto não sei se você conhece o mecanismo do bolsa família, sua estrutura e seus prós e contras, acredito que na pior das hipotéses, isto poderia ser um bom antidoto social, ou melhor um belo cala boca para as classes mais excluidas, é assim que funciona a politica em todo mundo, deve ser por está razão que muitos paizes estão copindo isto que no meu entender não é uma ajuda soaria melhor como um deboche com a sociedade, os governos são constituidos para dar este tipo de assistencialismo tacanho que engana mais que ajuda, quando que pode viver com 18 reais por pessoa pode viver com a mínima dignidade, em um pais que falta tudo em serviços sociais? se por ventura está família tiver vamos dizer 5 menbros, soma-se 0s 18 reais por cinco que dá um total de 90 reais, isto minha prezada amiga não da nem pra se elimentar com itens básicos! sem contar tatontos outras necessidades de uma família, o idel seria criar empregos, diz um velho ditado de um sábio chinez, não se deve dar o peixe, mais sim ensinar a pescar, então para mim isto é demagogia sim, tanto do Lula quanto destes tais que estão copiando seu projeto, é mais fácil dar um esmola que resolver o problema, é mais barato que criar empregos, e mais comôdo, e da votos, TENDEU!!! 7 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1722) 12/02/2008 17h03
Carlos Lobitsky (1722) 12/02/2008 17h03
Fenerich, se voce não existisse, teria que ser inventado, pobres cariocas. 15 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (261) 12/02/2008 17h02
Luciano Lopes de Lima (261) 12/02/2008 17h02
O "Moderador" censurou o meu comentário apenas porque eu falei uma verdade.
Legal, né?
2 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (515) 12/02/2008 17h01
Mauricio Anadrade (515) 12/02/2008 17h01
Rodrigo Marcato vc fala como se "imprensa" fosse uma entidade pensante. A imprensa é formada por jornalistas e o que eu tenho visto é que os jornalistas podem falar o que bem entenderem, desde que esta opinião não colida com linha ideológica do jornal, revista ou TV.
Faça um pesquisa na internet e vc verá quantos repórteres formam mandados embora pelo simples fato de manifestarem sua opinião pessoal. Isso é fato.
5 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (515) 12/02/2008 16h57
Mauricio Anadrade (515) 12/02/2008 16h57
Digo e repito, nós não temos imprensa verdadeiramente livre no Brasil. 4 opiniões
avalie fechar
José Roberto Macedo Jr. (140) 12/02/2008 16h56
José Roberto Macedo Jr. (140) 12/02/2008 16h56
Sra. Samantha Rabelo, gostaria de levantar dois aspectos acerca do bolsa família, com todo o respeito a seu posicionamento: em primeiro lugar não considero errado o auxílio assistencial enquanto se busca um nivelamento social. Acontece que a forma com que o governo manipula este programa é claramente política e não visa senão manter um contingente cuja dependência do poder público, especificamente na figura do presidente se traduz, tão somente, em altos índices de popularidade. Não por acaso estes índices se elevam à medida em que mais fartamente se distribuem tais bolsas; em segundo lugar, porque não há um rigoroso controle quanto à exigência de contrapartida educacional, como acontecia com o bolsa escola, o que faz com que famílias (o que já foi provado) aumentem suas proles com o simples intuito de aumentar repasses.
Países destroçados por guerras como Japão, Alemanha e Coréia já nos deram a única receita capaz de tirar um povo da obsolência: educação! Enquanto nossos governantes não aprenderem esta simples lição, nenhum programa público social será mais do que mero instrumento de alienação política
1 opinião
avalie fechar
Rodrigo Crivellari (27) 12/02/2008 16h55
Rodrigo Crivellari (27) 12/02/2008 16h55
Está é a sexta mensagem que envio e que tenho certeza não vai ser publicada !!!!
O que está acontecendo, tem AI5 ai na folha ?
Minhas mensagens não ferem direitos nem democracia. Porque não estão sendo publicadas ?
Só porque mesmo sendo PSDBista sou a favor de investigar FHC ? KD MINHAS MENSAGENS ?
1 opinião
avalie fechar
Cristiano Arantes (5) 12/02/2008 16h46
Cristiano Arantes (5) 12/02/2008 16h46
O dita "grande imprensa isenta" eu só queria saber uma coisa: e os cartões de São Paulo? Ninguem fala nada? Eu tenho uma dúvida sobre vcs: Estas atitudes são por ideologia mesmo ou rola algum por fora? 1 opinião
avalie fechar
Fernando Fenerich (472) 12/02/2008 16h45
Fernando Fenerich (472) 12/02/2008 16h45
Lobitysly, que ótimo que esteja acontecendo esta retomada no RJ; meu bairro esta infestado de cariocas, tomara que as coisas por lá melhorem mesmo, assim eles voltam. 23 opiniões
avalie fechar
Nivaldo Silva (7) 12/02/2008 16h44
Nivaldo Silva (7) 12/02/2008 16h44
É Sra. Samantha Ribeiro, pelo modo como defende as esmolas do Governo Federal, a senhora deve ser uma das beneficiadas. 1 opinião
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1722) 12/02/2008 16h41
Carlos Lobitsky (1722) 12/02/2008 16h41
Caro Moderador, esta dando pau, na paginação, o programa de computador relativo a atualização esta meio perdido, devagar, mais de 20minutos sem mudança, por favor verifique este problema, voces não merecem parecer que tem problemas. Cade a minha ultima postagem? só porque elogiei dois reporteres da folha? 15 opiniões
avalie fechar
Alexandre A Marques (29) 12/02/2008 16h41
Alexandre A Marques (29) 12/02/2008 16h41
o raciocinio dele está claro.
o que me espanta é a falta de indignação do povo.
tem otário pra tudo...
infelizmente, os brasileiros se mostram como os proprios.
1 opinião
avalie fechar
Altamir Durigan (3) 12/02/2008 16h41
Altamir Durigan (3) 12/02/2008 16h41
CURITIBA / PR
Sra ou Srta Samantha. Concordo com aqueles que acham o Bolsa Família a Bolsa de Compra de Votos dos pobres. É lamentável que sua pessoa ache extremamente significante este programa. Cara Sra/Srta sugiro que se cadastre para ganhar esta linda BOLSA. Para uma família de 5 pessoas, que é quase um padrão no nordeste, dá uma remuneração per-capita gigantesca de R$ 60 centavos ao dia. ACREDITO QUE NÃO DÁ PARA COMPRAR NENHUM COPO DE ÁGUA PARA MATAR A SÊDE. Eis um programa não eleitoreiro que é copiado por grnades nações. Viva!!!! o governo está acabando a fome dos nossos queridos compatriotas.Finalizando para seu conhecimento, o seu QUERIDO PRESIDENTE provavelmente gasta diariamente, mais de R$ 2000,00 em besteiras. 1 opinião
avalie fechar
César De Paula (13) 12/02/2008 16h36
César De Paula (13) 12/02/2008 16h36
SAO PAULO / SP
A práxis política não difere em nada entre os dois grandes partidos (PT e PSDB)até porque há uma tradição na política do toma lá d'acá. As diferenças se encerram na cobertura e análise da mídia (em favor do PSDB) e nos resultados práticos das ações governamentais (em favor do PT).
Há uma outra diferença fundamental: o que faltou de investigação no governo anterior (FHC) não faltou neste.
2 opiniões
avalie fechar
Fernando Fenerich (472) 12/02/2008 16h35
Fernando Fenerich (472) 12/02/2008 16h35
Observador da Verdade, voce acha que eu vou me deixar intimidar por um mané que se esconde sob um pseudônimo ridiculo?
Se voce ler meus e-mails, posso manda-los e Inglês, Italiano, Francês e Alemão.
Vai estudar para largar a mão de ser PTista, ainda é tempo.
62 opiniões
avalie fechar
Antônio Benvindo (82) 12/02/2008 16h34
Antônio Benvindo (82) 12/02/2008 16h34
Este Fernando Fenerich deve ser funcionário do PSDB. Mora em São Paulo, onde o governo Serra está na berlinda, pois gastou mais com os cartões que o governo federal e fica aqui só reproduzindo o que a mídia tucana diz. Por que será que os éticos senadores da oposição não querem mais CPI? A imprensa brasileira partidária do PSDB/DEM está sem rumo, fica escondendo os gastos do Serra feito com cachaça, os saques e as pessoas que efetuaram; quando se trata do governo federal até inventar vale. Que imprensa parcial nós temos. 24 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Crivellari (27) 12/02/2008 16h27
Rodrigo Crivellari (27) 12/02/2008 16h27
Prezada Samantha Rabelo.
Acredito que o povo brasileiro, não seja contrário aos programa sociais. Mas sim a forma como é sua remunerão ?
Converso com diversas professores que dizem que muitas crianças hoje, vão as aulas e pertubam as que estão afim de estudar, por exigencia dos pais, que querem receber as bolsa Escola do governo.
não existe nenhum critério de notas.
Recebi recentemente um e-mail, em que um zelador, pediu demissão, pq seus dois amigos desempregados e com 4 filhos, ganhavam mais que ele, só de ajuda do governo.
Enfim é o velho ditado, não de o Peixe. Ensine a pescar.
Me responda com sinceridade,
VOCE ACHA QUE A VIOLENCIA CAIU COM OS PROGRAMAS SOCIAIS ?
VOCE ACHA QUE TEMOS MAIS CRIANÇAS APRENDENDO NAS ESCOLAS ?
VOCE ACHA QUE ESTE DINHEIRO DO BENEFICIO ESTA SENDO USADO PARA MELHORAR A ALIMENTAÇÃO DAS FAMILIAS OU PRA TOMAR UMA PINGUINHA NO BAR DO SEU ZÉ (LÁ NÃO ACEITA CARTÃO)
QUANTAS DENUNCIAS JÁ VIMOS DE PESSOAS QUE RECEBEM AJUDA DO GOVERNO SEM NECESSIDADE E TANTAS OUTRAS QUE PRECISAM DO GOVERNO NÃO CONSEGUEM ?
DÁ MESMA FORMA VEMOS O PESSOAL DO MST VENDENDO AS AREAS ACENTADAS EM CONTRATOS DE GAVETA.
Enfim, aprendi que nada Dado de Graça tem valor.
As pessoas beneficiadas com estas rendas, deveriam participar de multiroes contra Dengue, para construção de casas populares, enfim, deveriam ter de prestar serviços gratuitos para as comunidades. Ai sim, somado aos filhos nas escolas e com boas notas, teriam direito ao beneficio. Pergunta vai...
1 opinião
avalie fechar
José Rocha Cunha (5) 12/02/2008 16h26
José Rocha Cunha (5) 12/02/2008 16h26
Agora a Falha de S. Paulo dá espaço para o "arauto da moralidade", Roberto Jefferson, noticiar "fortes rumores"? Que espécie de jornalismo é esse? Ou é apenas pretexto para retomar o assunto mensalão? 13 opiniões
avalie fechar
Alvaro Tadeu Silva (51) 12/02/2008 16h26
Alvaro Tadeu Silva (51) 12/02/2008 16h26
Nossa imprensa funciona como um circuito eletrônico amplificador "push-pull". Para o cidadão comum, hoje, qualquer gasto com cartão corporativo é corrupção. O senhor Josias não diz, mas é tucano. Votou em Serra e Alckmin e não se conforma por ter perdido a eleição. O tal Fernando que descobriu a palavra apedeuta (ignorante), mostra a exuberância de seu intelecto colando-a no presidente Lula em centenas de comentários que explicitam a dor de cotovelo de um eterno perdedor. Embora mestre Houaiss prefira "apedeuto", com certeza o diploma superior do sr. Fernando não deve ser muito melhor do que FMU, Estácio e correlatas. Aqui, não se discute o melhor para o Brasil, mas destila-se o veneno de uma classe média ressentida, ela não entende como alguém com baixa escolaridade formal consegue fazer um governo MUITO melhor do que o fracasso grotesco e rotundo de Fernando Henrique Cardoso, que na presidência, desdisse tudo que o que havia escrito em seus livros, que eu li e os "comentaristas" daqui nunca viram, aliás, nunca passaram do Harry Potter. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (10299)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 371 372 373 374 375 376 377 378 379 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página