Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições - Minas

Jô questiona participação de Aécio em propaganda de Lacerda


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
deli andrade (17) 15/10/2008 09h08
deli andrade (17) 15/10/2008 09h08
É TRISTE VER OS COMENTÁRIOS DA LEILA. CHAMAR AS PROPOSTAS DO PMDB DE "EXTREMAMENTE ORIGINAIS E DE GRANDE VALOR SOCIAL...." ÊLE TE ENGANOU DIREITINHO OU ENTÃO VOCÊ É MUITO NOVA PARA ENTENDER DE POLÍTICA. MAS O TEMPO, QUE É O SENHOR DA RAZÃO, VAI PROVAR QUEM ESTAVA CERTO. 6 opiniões
avalie fechar
aninha hermeto (11) 15/10/2008 09h06
aninha hermeto (11) 15/10/2008 09h06
Querida Leila Brito, Sou Ipatinguense e não sou paga pelo governador e nem pelo prefeito de BH, mas gostaria de te dizer aqui e sem medo de errar, que a campanha do Sr. prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão tbem teve este mesmo discurso e a sua camapanha tbem teve este memso melodrama. Só tá faltando ele dizer que é pastor e que vai criar um projeto de salvação como o pai disse aqui. Mas eu Gostaria que vc pesquisasse sobre realmente o que aconteceu aqui. O Pq do pai dele não ter se reelegido. Mais uma coisa, O Sr Sebastião Quintão patrocinou nessas eleições além do filho dele mais dois candidatos a prefeito (Governador valadares e Timoteo) e perderam tbem por aqui. Sabe pq??? Pq estavam perto pra saber as falcatruas... 5 opiniões
avalie fechar
aninha hermeto (11) 15/10/2008 08h57
aninha hermeto (11) 15/10/2008 08h57
Gostaria de deixar mais questionamentos a vcs. Mais uma vez peço que vcs pesquisem e afirmo, não sou eleitora de BH. Moro em Ipatinga e digo pq sabemos muito bem quem é o sujeitinho Leonardo Quintão por aqui.
Pesquisem sobre a fortuna do pai dele, (dono de cartório na capital, fazenda de avestruzes, gados e muito mais coisas) e ter declarado a menor renda dos candidatos aqui em Ipatinga.
Pesquisem sobre o escandalo do projeto qualifica na cidade, sobre seus valores e sobre as denuncias a PF. Pra onde foram os 49 milhões que eles dizem que custaram o projeto???
Pesquisem sobre as intimidações e o voto obrigatório que o prefeito pai aqui fez com a população carente e funcionários da prefeitura???
Tenho muitos mais questionamentos, mas com esses espero aguçar a curiosidade de vcs!!!
6 opiniões
avalie fechar
aninha hermeto (11) 15/10/2008 08h49
aninha hermeto (11) 15/10/2008 08h49
Olá,
Gostaria de deixar um peqeuno trecho do debate do Quintão com estudantes em BH.
"...O parlamentar saiu do sério, no entanto, ao responder a pergunta de um estudante, que o questionou sobre a gestão do seu pai, Sebastião Quintão (PMDB), como prefeito de Ipatinga, no Vale do Aço. O estudante alegou que a administração foi marcada pelo nepotismo, a confusão entre Estado e Igreja e vários processos. Quintão respondeu que o pai foi autor de um projeto que acabou com o nepotismo na cidade, disse respeitar todas as crenças e negou a mistura entre fé e governo e disse que o pai nunca teve as contas rejeitadas. Durante a resposta, o deputado se exaltou e fez uma defesa inflamada do pai e pediu que a discussão se voltasse para BH. "E não mexe com o meu pai", gritou."
EU SÓ GOSTARIA DE SABER O PQ DE TANTO MEDO DE SABEREM SOBRE O MANDATO DO SEU PAI EM IPATINGA??? PQ ELE NÃO SE REELEGEU??? O QUE ESTÁ TÃO ERRADO NESSA HISTÓRIA.
Uma dica a vcs que votam em BH. Pesquisem! Tenho certeza que tem muito Ipatinguense doidinho pra falar. Não façam de BH a nova Ipatinga!
6 opiniões
avalie fechar
angelica roenick (1) 15/10/2008 06h33
angelica roenick (1) 15/10/2008 06h33
SÓ SEI DE UMA COISA: NINGUÉM MERECE ESSE TIPINHO RIDÍCULO QUE É O QUINTÃO. MAURICINHO, DEBOCHADO, FALASTRÃO!!!
BH ESTÁ À DERIVA... UM É FANTOCHE DO GOVERNADOR E DO PREFEITO; O OUTRO É UM ACÉFALO.. E NÓS, QUE MORAMOS EM BH, FICAMOS ASSIM: COMO UMA NAÚ SEM RUMO!!!
12 opiniões
avalie fechar
Leila Brito (73) 14/10/2008 23h41
Leila Brito (73) 14/10/2008 23h41
Para o espanto de todos que pensam que sou PMDB, tenho prazer e grande contentamento de informar que meu partido é o PSTU. Votei na Vanessa Portugal (grande dama e competente candidata) no 1º turno. Como faço todos os anos, sou fiel ao meu incomparável partido político (defensor dos direitos do trabalhador e das minorias). No 2º turno, com a ausência da minha candidata, vou votar no Quintão, porque ele é a opção mais inteligente, sensata e justa, especialmente, por ter feito, até agora, uma campanha limpa. O PMDB e o Quintão podem ter muitos defeitos e falhas (comuns a todos os partidos e todas as pessoas), porém Quintão conquistou a minha admiração e respeito pela experiência, pela inteligência, pela coerência, pelo talento, pela simpatia, pelo carisma, pela sensibilidade, pela postura ética e pelo programa voltado para um fazer simples mas fundamental (centrado nas necessidades mais básicas do cidadão, no seu bem-estar), voltado para a educação, saúde, trabalho, segurança pública, transporte, saneamento básico, moradia, mas com a proposta de se usar, prioritariamente, os recursos físicos já existentes, e investir o dinheiro disponível nos recursos humanos: no professor, no estudante, no pesquisador, no funcionário público, no médico, na enfermeira, no paciente, no operário, no técnico, no motorista, no policial, na família, no meio ambiente etc., ou seja, investindo nas pessoas. Trata-se de uma proposta extremamente original e de grande valor social. Captei sua importância. 8 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (545) 14/10/2008 22h27
Alcides Emanuelli (545) 14/10/2008 22h27
Que coisa mais podre esse tipo de comportamento da turma do PT e de seus candidatos.
Que atitude sem ética e sem vergonha na cara dessa turma.
Chegar a esse nivel! é incrivel mas quem são nossos politicos em quem vamos confiar nosso dinheiro para desenvolverem atividades sociais que norteiam nossa sociedade Burguesa, não tanto Burguesa, tem o Bolsa familia, como esmola para amparar os miseraveis.
Vi alguem dizer aqui que Petista não são brasileiro, porque antes de serem brasileiros eles são do PT.
Mas chegar a esse ponto e depois mentir, que não fui eu, eu não vi nada, eu não fiz nada, eu não sei de nada.
Quem criou esse tipo de politica de não ver nada foi o Presidente Lula, ele criou essa politica de não saber de nada, não ver nada no lugar do desenvolvimento economico, do emprego do fim da violencia, de mais escolas e uma saúde mais justa.
Mas voltando ao ponto da matéria é uma vergonha esse tipo de preconceito e difamação, isso não tem precedentes iguais o minimo que o TSE deveria fazer seria caçar os candidatos desse Partido, não por causa da propaganda violenta e ofensiva!
E sim porque elea fere todo e qualquer codigo de ética politica.
Querem ser politicos candidatarem a cargos publicos, mas não sabem o que é Politica!
Politica e ser inteligente e saber fazer o bem, é ser ético, é amar seus semelhantes.
O que eles fazem é Politiquice!
Eles deveriam se Politizar, tornar-se consciente dos seus deveres e dos direitos do cidadão.
4 opiniões
avalie fechar
O que se conclui dessa eleição municipal em BH é a falta de planejamento de todos os candidatos a prefeito. Ao invés disso, assistimos a um processo de desmoralização, feito por todos os candidatos, sem que qualquer proposta de melhoria de vida para a população seja real. Acredito ser momento de levar eleições mais a sério, pois em todas as esferas administrativas, não há projeto de nação claro. Somente de interesses pessoais dos candidatos. sem opinião
avalie fechar
deli andrade (17) 14/10/2008 12h37
deli andrade (17) 14/10/2008 12h37
Um recado para Leila = pesquisas também são manipuladas...............
O que vale é a contagem final dos votos válidos.Temos que prestar MUITA ATENÇÃO é nas propostas dos candidatos. CUIDADO com as promessas mirabolantes do PMDB = os 300 milhões que ele tanto divulgou como verba para suas promessas já está comprometido no orçamento.Não se deixem enganar, afinal serão QUATRO ANOS com o próximo prefeito......e também quatro anos para se arrepender.
sem opinião
avalie fechar
Ruisley Chaves (1) 14/10/2008 12h13
Ruisley Chaves (1) 14/10/2008 12h13
Interessante essa pequisa publicada pelo jornal O Tempo. Esse mesmo instituto que fez o levamento, a CP2, também fez oiutras pesquisas em Ipatinga, que foram publicadas pelo mesmo jornal O Tempo. E advinhem qual foi o resultado? O pai de Leonardo, Sebastião Quintão sempre apareceu com pelo menos 6 a 8 pontos de vantagem sobre o prefeito eleito Chico Ferramenta. Lembram-se daquele comercial de uma montadora de veículos? Acho que é hora de O Tempo e da CP2 "reverem seus conceitos..." Belorizontino, não se iluda! Até o dia da eleição, podem ter certeza de que O Tempo vai publicar pesquisas SEMPRE colocando Leonardo Quintão à frente. Essa é uma das estratégias de campanha mais equivocadas do mundo. O resultado eleitoral em Ipatinga mostrou a vitória consagradora de Chico Ferramenta, mesmo com O Tempo/CP2 dizendo o contrário. Aqui em Ipatinga, deu 15! Quase 15 mil votos de frente... 5 opiniões
avalie fechar
Leila Brito (73) 14/10/2008 11h58
Leila Brito (73) 14/10/2008 11h58
Pesquisa. Instituto DataTempo/CP2 revela que o candidato do PMDB, segundo colocado no 1º turno, virou o jogo
Quintão ultrapassa Lacerda e põe frente de 29,78 pontos
Considerando o total das intenções de voto, a diferença é de 24,94 pontos
Considerando apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Quintão teria 64,89% das intenções de voto e Lacerda contaria com 35,11%, o que significa uma diferença de 29,78 pontos percentuais.
Na totalidade das intenções de voto, Quintão obteve 54,34%, enquanto seu concorrente Marcio Lacerda (PSB), que conta com os apoios do governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT), conseguiu 29,40% da preferência do eleitorado - são 24,94 pontos percentuais de diferença. Estão indecisos 8,68% dos entrevistados. Pretendem votar nulo 3,60% e não querem votar em ninguém 2,98%. Com a chapa completa, Quintão e Eros Biondini alcançaram 52,98% e Lacerda e Roberto Carvalho obtiveram 29,78%. Estão indecisos outros 8,56%.
A situação de Quintão também é favorável ao analisar a possibilidade de voto. Dos entrevistados, 52,36% afirmaram que a possibilidade de votar no peemedebista é grande, 10,92% responderam que é média e outros 6,20% que é pequena. Para 25,68% não há nenhum chance de votar em Quintão. Afirmaram que a possibilidade de votar em Lacerda é grande 26,55%, 9,18% responderam que é média e 6,20% que é pequena. Já 53,10% afirmaram não haver nenhuma possibilidade de votar em Marcio Lacerda.
7 opiniões
avalie fechar
Rafael Fortes (1) 14/10/2008 11h54
Rafael Fortes (1) 14/10/2008 11h54
Também acho muito estranho ainda não ter sido divulgada nenhuma pesquisa sobre o 2º de Belo Horizonte... Com todas essas 'forças ocultas' atuando no processo eleitoral, não considero o Brasil como um país democrático... É um país oligárquico... Infelizmente, isso é influenciado por quem deveria combater esse regime, que seria a imprensa... Deixo então registrados a minha indignação com a política e a atuação da imprensa; e o meu repúdio à campanha maquiavélica de Aécio-Pimentel... 2 opiniões
avalie fechar
illyushin zaak (8) 14/10/2008 11h24
illyushin zaak (8) 14/10/2008 11h24
Você tem toda Razão Leila...
Existem forças poderosas agindo nos bastidores da eleição em BH.
O ESTADO DE MINAS cancelou a Divulgação da Pesquisa DATAFOLHA que sairia no Domingo... sabe porquê???
Porque o Leonardo Quintão aparece QUATORZE PONTOS NA FRENTE!!!!
Cancelaram e botaram a entrevista com o Governador... rsrsrsrsrsrs
Estão desesperados, por isso partiram para o tal "Contra-Ataque", com folhetos horríveis atacando o pai do Leonardo Quintão e emails apócrifos que não discutem nada de política, simplesmente tentam queimar o candidato, por desesperto puro.
Além de estarem usando uma premissa falsa, pois não cabe contra-ataque onde não houve ataque (Leonardo Quintão nunca atacou o Lacerda na campanha), eles NEGAM o seu próprio discurso do primeiro turno: atacavam a suposta "baixaria" dos outros candidatos (como se divulgar fatos oficiais sobre um candidato - como o depoimento de Lacerda na CPI dos correios e os 457 mil que ele recebeu de Marcos Valério - fosse algo errado) e agora eles apelam para a baixaria mais esdrúxula, queimando o candidato por causa de atos do seu pai.
O que mais me ferve o sangue, é que a GANGUE da PBH, usa o meu partido pra isso: Os panfletos são todos assinados pelo PT de Belo Horizonte, pois vão dizer que não foi Lacerda quem está queimando o Quintão e sim o PT.
Deus vai nos permitir que a justiça aconteça e Ganhemos essa eleição, por que depois EU MESMO vou entrar com pedido de expulsão de: Virgílio, Roberto, Miguel, e Aloísio Marques!
6 opiniões
avalie fechar
Leila Brito (73) 14/10/2008 10h21
Leila Brito (73) 14/10/2008 10h21
Fazendo uma revisão em dois comentários meus: 1) 49 (21h42) - onde se lê PT do B, leia-se PC do B. 2) 49 (22h58) - onde se lê McAin, leia-se McCain. Obrigada. 1 opinião
avalie fechar
deli andrade (17) 14/10/2008 09h47
deli andrade (17) 14/10/2008 09h47
QUE PENA!!!!!! Infeizmente parece que o "bonitinho" vai mesmo levar a Prefeitura. É impressionante como os mineiros se gabam de serem politizados, esclarecidos, etc.....e se deixam levar pela atuação medíocre deste playboyzinho. É UMA PENA que um trabalho que começou com Patrus, continou com Célio de Castro e Pimentel vai terminar nas mãos de mentirosos e incompetentes como os políticos do PMDB (toda notícia de corrupção no Brasil sempre tem alguém do PMDB - é só verificar). 3 opiniões
avalie fechar
Marco Ferrara (2) 14/10/2008 08h42
Marco Ferrara (2) 14/10/2008 08h42
Muito estranho o fato de que, até agora, não se apresentou nenhuma pequisa da eleição mais interessante no 2o. turno: a de Belo Horizonte. Será que forças ocultas estão atuando no processo eleitoral da capital mineira. 5 opiniões
avalie fechar
Tourino Rômulo (1) 14/10/2008 02h28
Tourino Rômulo (1) 14/10/2008 02h28
Normalmente a folha de são paulo publica pesquisa de SP, Rio e BH. Porque será q não foi publicada a de BH? Será q é pq o Quintão passou na frente do Lacerda? Queria tirar esta dúvida para poder definir meu voto... 5 opiniões
avalie fechar
javano reis (36) 14/10/2008 00h54
javano reis (36) 14/10/2008 00h54
ENTREVISTA DE LACERDA - JORNAL HOJE EM DIA 21.09.08
O senhor acredita que apenas com o aumento do efetivo da guarda municipal e com a ampliação do Olho Vivo a violência será reduzida?
Acredito que pode haver uma redução. Mas não resolve totalmente. Temos um problema de gerações perdidas. O crime é uma carreira como outra qualquer. O sujeito entra nela aos 16, 17 ou 18 anos, por trauma familiar, social ou por vontade de enriquecimento rápido, não importa. Aí temos uma série de causas. Vivemos numa sociedade capitalista, consumista, competitiva, que valoriza os sinais exteriores de beleza, de juventude, de atratividade sexual, entre outras coisas. E isso tem seu preço. Então, muita gente vai para o crime para consumir. Agora, tem gente aí nesse bolo que é irrecuperável, seja por genética ou por trauma, alguns vão passar o resto da vida nesse caminho. E aí tem a polícia repressiva para cuidar disso, não tem jeito. A verdade é que a gente tem que trabalhar muito forte com a educação. Essa situação de vulnerabilidade social você tem que atacar com políticas sociais que insiram o jovem na coisa positiva da vida. A palavra-chave é inserção do jovem de maneira positiva.
CANDIDATO ACHA CRIME PROBLEMA GENÉTICO...
7 opiniões
avalie fechar
Leila Brito (73) 13/10/2008 22h58
Leila Brito (73) 13/10/2008 22h58
Escrevam: O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA. A estratégia de campanha do Lacerda de desmoralizar Quintão, exibindo um vídeo onde ele faz uma brincadeira jocosa num momento de euforia e descontração junto a colegas de partido durante um evento da candidatura do seu pai à Prefeitura de Ipatinga, é a mesma estratégia baixa usada pelo McAIN contra Obama nas eleições dos EEUU, depois que a crise econômica gerou uma reviravolta nas pesquisas, deixando os Republicanos em situação de desvantagem. O que se viu depois da tentativa de Palim e McAIN de desmoralizar Obama, de forma baixa, nos comícios e propagandas veiculadas na TV, foi o crescimento estrondoso do apoio público a Obama que, mantendo a coerência de uma postura respeitosa para com seu rival, marcou preciosos pontos a seu favor. Lacerda, que criticou tanto a ação de divulgação do seu envolvimento com o Mensalão pela Internet, classificando-a como de baixo nível, acaba de descer ao mesmo baixo nível, cometendo o que classifico de ato falho; um ato que vai lhe custar caro, já que o eleitor é inteligente e vai concluir que ele está fazendo pior ainda do que considerou condenável. O fator agravante é que a divulgação da denúncia sobre o Mensalão ocorreu na Internet, o que inocenta Quintão quanto a autoria da mesma, já que a Rede é um canal de livre acesso - qualquer um pode ter feito. Já a difamação do Quintão é assinada pelo próprio Lacerda. Um erro crasso de incoerência (burrice) que, certamente, vai beneficiar o candidato do PMDB. 7 opiniões
avalie fechar
Leila Brito (73) 13/10/2008 21h42
Leila Brito (73) 13/10/2008 21h42
PARTE I - Somando-se à decisão do PT do B, o PT de BH APÓIA LEONARDO QUINTÃO NO SEGUNDO TURNO - Leiam o editorial do boletim -
INFORMA-BH - Em defesa da Coerência Petista
13/10/2008 - Boletim Eletrônico 244 - Ano VII - Câmara Municipal de Belo Horizonte -
Neila esclarece apoio a Leonardo Quintão como forma de manter coerência petista
No momento das necessidades o tempo urge, passa rápido, e assim muitas vezes esquecemos de repassar as informações que já deveriam estar transitando entre os nossos contatos, apoiadores e colaboradores. Primeiro, esquecemos de anexar à carta que enviamos ao diretório nacional e ao presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, os 13 pontos do PTBH que entregamos ao candidato a prefeito Leonardo Quintão.
Outro ponto, que por si só já justifica esta edição extra, é que queremos esclarecer a todos a posição que estamos tomando neste 2º turno das eleições em Belo Horizonte , conforme decisão aprovada na plenária do mandato realizada na sexta-feira, 10, na qual foi aprovado o apoio à candidatura de Leonardo Quintão. (continua...)
2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (261)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página