Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terceiro mandato

Aliados voltam a articular proposta de terceiro mandato para Lula


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
Jorge Primo (1) 30/05/2009 22h26
Jorge Primo (1) 30/05/2009 22h26
Sempre fui eleitor do Presidente Lula, mas fiquei decepcionado com alguns membros do governo, que foram seus colaboradores e conseguiram manchar o bom nome do PT. É lastimável. que fizeram Genoíno e José Dirceu. Pra que um terceiro mandato, já basta. Não foi pra isto, que colocamos o PT no poder. Está na hora sim, de uma virada ou quem sabe uma Revolução silenciosa, que passa pela Educação. Todos os paíse que estão hoje na liderança mundial, passaram por esta mudança, vital para a sobrevivência de uma Nação. Pra que um terceiro mandato, já não basta de tantos escandalos. O Brasil, está cansado de ver os mesmos "VIGARISTAS" no poder. Pra que um terceiro mandato? Para que serve esta CPI contra a Petrobras, para abafar as enxurradas de irregularidades cometidas por alguns Deputados e Senadores. Perdemos a grande oportunidade, de mostrarmos ao mundo, que um governo popular poderia fazer pelo seu povo. Foi muito pouco, mereciamos muito mais. É triste, ainda ver pessoas morrendo nas filas dos postos de saúde, gente passando fome. Não foi pra isto, que colocamos o PT no poder. Veio agora, em minha memória, a frase de um senhor, ao meu lado no dia da posse do Presidente Lula. Ele estava com olhos cheios de lágrimas e gritava" O POVO NO PODER... O POVO NO PODER.. Isto foi um dos fatos mais marcantes e emocionantes que presenciei. Chega de VIGARISTAS no poder. Pra que é mesmo que serve um terceiro mandato? 2 opiniões
avalie fechar
lidio manoel costa (3) 30/05/2009 22h22
lidio manoel costa (3) 30/05/2009 22h22
eu vou aproveitar muito os assuntos deste jornal, afinal já fui assinante, so cancelei por ser aposentado, ou seja sem condições de ter assinatura, pois gasto uma parte do salario no plano de sude da minha mulher
atenciosamente
Lidio manoel
sem opinião
avalie fechar
pedro paulo magina ferreira (1) 30/05/2009 22h19
pedro paulo magina ferreira (1) 30/05/2009 22h19
Sobre a possibilidade de um terceiro mandato, vejamos nossa "tra(d)ição politica. Quando D.João voltou pra Portuga, deixou a coroa pra Pedro I, depois este passou pra Pedro II etc.. Getulio ficou até o dia que quiz, os generais passavam para o proximo que no momento era o ministro do Exército, seguindo a hierarquia aliás, como não poderia deixar de ser. Nos tempos mais recente tivemos FHC que nos minutos finais do 2º tempo "comprou" o direito de ficar mais um mandato portanto agora o presidente Lula "Nem está (?) pensando nisso", mas..., "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação...." DIGA AO POVO QUE ACEITO. Ora vejam só, ao Presidente Lula não resta outra alternativa salvaguardar a governabilidade, já que todo a cupula do PT ruiu em escandalos e outras falcatruas, não sobrou ninguem pra lulalá em 2010. Assim, algum parLAMENTAR deveria sugerir uma consulta popular sobre o tema. Afinal, "...todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" Democracia em pais do 3º mundo "funciona" assim. Parabens ao Data pela pesquiza. sem opinião
avalie fechar
ramon gonçalves (13) 30/05/2009 22h14
ramon gonçalves (13) 30/05/2009 22h14
Repubica de bananas. Isso é o que somos, estamos nos igualando a Venezuela, Bolívia , Equador, que mudam as leis constitucionais ao prazer de seus governantes populistas. Isso só pode ser brincadeira, Democracia faz-se necessário trocar nossos governantes, e políticos para que não se torna uma ditadurazinha latino-americana de quinta categoria. Não podemos esperar sensatez desse legislativo egocêntrico que encontramos, devemos combater essa proposta imbecilóide desse grande pensador. 3 opiniões
avalie fechar
Marcos Cesar Costa Nunes (1) 30/05/2009 22h12
Marcos Cesar Costa Nunes (1) 30/05/2009 22h12
Aguentar mais um "Hugo Chaves",querendo poder perpétuo é de mais. Podia juntar o Lula, Hugo Chaves e Fidel e deixá-los numa praia em Cuba, construindo castelo de areia para brincarem de rei. 2 opiniões
avalie fechar
Sonia Souza (32) 30/05/2009 22h09
Sonia Souza (32) 30/05/2009 22h09
Caro Sr. José dos Santos. O senhor está correto, na França, pais "rico", o presidente da República pode ser eleito indefinidamente. E acho que é hora do povo brasileiro deixar de pensar que somos um pais pobre. Neste ano de 2009, o Brasil emprestou 5% de suas reservas ao FMI. Em um passado recente, nosso país era devedor crônico do Fundo Monetário Internacional. O brasileiro já nascia endividado. Graças à política econômica do governo que aí está, estamos livres da dívida. Outra coisa que quero registrar aqui: o presidente norte-americano Abraão Lincoln que de humilde rachador de lenha se tornou o décimo - sexto presidente dos Estados Unidos é lembrado com orgulho pelo povo norte-americano. Nesse aspecto, devemos "tirar o chapéu" para os norte-americanos, que se ufanam e valorizam o que tem. Devemos nos orgulhar de nosso presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi operário e que é um grande presidente, um grande homem, digno de nosso respeito e admiração. Como Abraão Lincoln, as qualidades do caráter do presidente Lula encontram-se em sua perseverança, honestidade, inteligência e senso de humor. Qualquer pessoa simples entende o significado de suas mensagens ou "metáforas" e isso não pode ser negado. 9 opiniões
avalie fechar
Elizio Cotrim (3) 30/05/2009 22h07
Elizio Cotrim (3) 30/05/2009 22h07
Não concordo com essa possibilidade estúpida de 3o. mandato. Proposta como esta só poderia sair de alguém do PMDB, o campeão do fisiologismo. Meus pêsames a que apoia esta insanidade e também ao Jakson Barreto. sem opinião
avalie fechar
mario carvalho (4) 30/05/2009 22h07
mario carvalho (4) 30/05/2009 22h07
O Lula já viu que a Dilma não emplaca nem a pau, e que o PT de um modo geral esta mais sujo que jaleco de mecânico, então recorreu a um deputadozinho que nunca fez nada de bom na câmara, assim como todos eles e agora quer rasgar a Constituição e enfiar no esfíncter do brasileiro sem anestesia. E o maldito ainda vem com o papinho de que não vai concorrer em 2010. Este é o presidente cara de pau que temos. Acho que ele anda frequentando muito a Venezuela. Povo brasileiro vamos acordar. Fechar o Congresso JÁ!!! 2 opiniões
avalie fechar
SANDRA BARROS (97) 30/05/2009 22h04
SANDRA BARROS (97) 30/05/2009 22h04
GOLPE PTtista...que LULLA tanto condenou quando não estava no PODER, com o ouro NEGRO na cabeça!
Crias de FIDEL , ele e Chaves!
sem opinião
avalie fechar
PQ. TERCEIRO MANDATO? TÁ NA HORA DE MUDAR. RENOVAR JÁ!!! 1 opinião
avalie fechar
Jose R Borges Borges (2) 30/05/2009 21h53
Jose R Borges Borges (2) 30/05/2009 21h53
Não duvido nada, pois se a constituição não permite faz-se uma emenda. Existe sim são muitos interesses obscuros por trás de todo esse governo que compra tudo e todos para continuar consumindo os recursos do país sem apresentar resultados nenhum. Só vota num idiota destes pessoas que não querem e nem gostar de trabalhar e produzir o seu sustento. Aqueles de sempre ques estão atrás de cesta básica, de "projetos" para agricultura familiar, o que aliás pois si só ja é um contrasenso haja visto que agricultura para ganhar alguma coisa tem que ser de larga escala para ganhar no volume. Será que não basta o estrago que este governo ja fez!!!!!!!! sem opinião
avalie fechar
Luciano Filgueiras (93) 30/05/2009 21h43
Luciano Filgueiras (93) 30/05/2009 21h43
Sou a favor de mais sete mandatos, e ainda de quebra à Presidencia da Petrobras. Aproveitando o ensejo, quero perguntar aos intelectuais e àquelas pessoas que se fuderam vários anos nos bancos de uma Universidade. (principalmente os da USP): Voces que estudaram tanto, que acham de terem um Presidente tão despreparado? somos todos ingenuos, idiotas ou brasileiros mesmos? Fico na minha "santa ingnoransa" aguardando algumas respostas. sem opinião
avalie fechar
Ricardo Franco (16) 30/05/2009 21h27
Ricardo Franco (16) 30/05/2009 21h27
Seria excelente ter por mais quatro anos o ÚNICO presidente que governou esse país em favor dos mais necessitados, isso desde o governo de João Goulart.
Do golpe de 64 até a era FHC o trabalhador, o pobre e os sem-terras com seu suor e tristeza sustentaram o luxo e as crises de magnatas bancários e donos de empresa.
Cada ano que passou o salário real dos trabalhadores diminuiu, a educação e a saúde pública piorou e a insegurança toma conta desse país! Isso tudo porque gente egoísta e carniceira esteve no poder até então.
O governo Lula marcou a volta de projetos que contemplem os mais necessitados e não ladrões que querem enriquecer ainda mais.
Claro que Lula não conseguiu fazer tudo o que deveria com tanta oposição em cima de seu governo, mas ainda assim conseguiu fazer muito.
Eu só não sou totalmente a favor de um terceiro mandato porque algo me diz que a ministra Dilma tem muita coisa boa pra fazer por esse país, e vai fazer.
O que o país não pode mais aceitar é um governo tucano, que vendem de graça nossas empresas estatais que geram lucro e emprego pra safados carniceiros que não tem um mínimo de amor por esse país e seu povo.
PSDB nunca mais!
sem opinião
avalie fechar
Paulo Rodrigues Alves (2) 30/05/2009 21h26
Paulo Rodrigues Alves (2) 30/05/2009 21h26
Eu tenho uma proposta melhor do que o terceiro mandato. Acho que o Brasil deveria ser governado por um triunvirato formado pelo Lula e pelos ex Sarney e Collor, com mandato ilimitado. 1 opinião
avalie fechar
walter cavalcante mendes (7) 30/05/2009 21h25
walter cavalcante mendes (7) 30/05/2009 21h25
É indiscutivel o carisma de LULA e a competencia de seu Governo, e governar com moeda estavel haja vista que é bem melhor, assim crê que LULA faz parte de um processo que iniciou com FHC, que continue a Democracia, mais um mandato foge da clareza democrática e também seria negativo para o BRASIL internacionalmente, votaria em LULA mas não concordo com outro mandato. 1 opinião
avalie fechar
mara aguiar (2) 30/05/2009 21h24
mara aguiar (2) 30/05/2009 21h24
Sou contra o terceiro mandato! Conclamo o povo que é favorável, a repensar sobre isso e verificar o que está acontecendo em outros paises. sem opinião
avalie fechar
Marcelo Stocco Heltai (24) 30/05/2009 21h23
Marcelo Stocco Heltai (24) 30/05/2009 21h23
O que na verdade nós deveríamos debater e opinar é se realmente necessitamos de um Congresso, ou seja, se somos verdadeiramente representados, pois os que estão ai, na verdade representam seus proprios interesses, isso sim!!
Que tal folha de SP fazer essa enquete? Está passando da hora.
sem opinião
avalie fechar
CESAR SANCHES MANZANO (1) 30/05/2009 21h23
CESAR SANCHES MANZANO (1) 30/05/2009 21h23
Referente ao mandato de nosso presidente, ser segundo, terceiro, etc..., não parece supostamente uma forma do governo tentar tirar vantagem, do que os politicos iram votar, mas devemos pensar e analisar, será que temos alguem capaz de substitui-lo?? por enquanto não vejo nenhum a sua altura, indiferente de ter ao seu lado pessoas que praticaram alguma coisa que mancharam o PT, devemos aceitar o seu carisma e sua vontade de acertar e dar-mos a ele nosso voto de confiança.
Creio que apesar de todos os fatos politicos, economicos e sociais que assistimos nos ultimos anos em que o nosso presidente esteve a frente de seus dois mandatos, o Brasil mudou para melhor, só não enxerga isto, aqueles que não querem ver, e sómente criticam, deixem o homem trabalhar.
2 opiniões
avalie fechar
Vanderlei R Silva (10) 30/05/2009 21h22
Vanderlei R Silva (10) 30/05/2009 21h22
P E R F E I T O !
O imperador do universo deve continuar sendo presidente deste paiseco até o dia em que se cansar !
Afinal, o tamanho do presidente tem que ser coerente com o tamanho do povinho do país...
sem opinião
avalie fechar
elmar oliveira (45) 30/05/2009 21h19
elmar oliveira (45) 30/05/2009 21h19
Isso é safadeza pura... estamos virando MACACOS DE IMITAÇÃO DA VENEZUELA. Que vergonha!!!!! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página