Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2000 - 03h45

Prefeito fluminense reafirma frase de FHC

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dia depois de ter participado de uma reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso em Brasília, ao lado de outros dez prefeitos fluminenses eleitos pelo PSDB e PPB, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, reafirmou ontem ter ouvido de FHC a frase "o PSDB tem que ter cheiro de povo".

Zito afirmou ter puxado o assunto com o presidente, dizendo que o PSDB "está muito elitizado", principalmente no Rio. "Ele falou que realmente o nosso partido precisa ter mais cheiro de povo. Eu gostei da frase dele e esperamos que os integrantes do partido consigam entender isso", disse Zito ontem à Folha.

Outro participante da reunião, o ex-governador do Rio Marcello Alencar, afirmou que o presidente teria dito: "Nosso partido não pode ser apenas um partido de quadros. É um partido social-democrata, que precisa ter cheiro de povo. Ele não pode ser um partido só de quadros. Queremos conservá-los, mas precisamos ter lideranças populares, rebuscar os sentimentos populares porque a gente está aqui para servir aos humildes, que precisam da gente".

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página