Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2000 - 03h35

Padre Marcelo quer ter conversa com Marta Suplicy

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O padre Marcelo Rossi afirmou ontem que não descarta uma conversa com a prefeita eleita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), para a discussão da violência na cidade.

"Estou em uma comunhão muito profunda, conversando com o governador Mário Covas (PSDB). Com ela, ainda não tive idéia, mas pretendo. Como sacerdote, atuo em todas as áreas. Não consegui conversar com ela ainda", declarou o padre-cantor.

No segundo turno da eleição municipal, o sacerdote teve suas imagens veiculadas no programa eleitoral do então adversário de Marta, Paulo Maluf (PPB).

Na ocasião, ele criticava a prática do aborto, cuja regulamentação é defendida pela prefeita eleita da cidade. "Isso graças a Deus, é página virada", disse, referindo-se ao uso de suas imagens.

Padre Marcelo se recusou a avaliar o resultado da eleição. "Não posso responder a isso."

O bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, a quem padre Marcelo está subordinado, declarou ter tido encontros com todos os candidatos à prefeitura. "Agora nos encontraremos com ela se houver solicitação ou necessidade. Abertura de diálogo existe de ambas as partes."

Segundo a Folha apurou, o bispo -considerado um integrante da ala conservadora da Igreja Católica- só pretende discutir questões como o aborto com a prefeita eleita caso haja a possibilidade real de a prática ser ampliada na rede pública de saúde. Atualmente só os casos já previstos em lei são executados.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página