Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2000 - 03h49

Estevão diz que documento sobre conta "não prova nada"

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O ex-senador Luiz Estevão afirmou ontem que os documentos que comprovam a abertura de contas no Delta National Bank de Miami, nos Estados Unidos, "não existem". "Isso não existe, não sei de nada disso", afirmou ele, por telefone, à Folha.

Questionado sobre a afirmação das procuradoras da República Isabel Groba, Maria Luísa Duarte e Janice Ascari, de que a conta era prova de corrupção ativa, ele respondeu: "Prova? Prova de quê? Isso não prova nada".

No último sábado, durante a festa de 15 anos de sua filha Cleuci, Luiz Estevão disse que não tinha expectativas em relação à possível prisão do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto.

"O que eu tenho a ver com o Nicolau? Não preciso do depoimento dele. Até porque não tive envolvimento com isso", afirmou o ex-senador no sábado.

Luiz Estevão está em liberdade devido a um habeas corpus concedido pela Justiça Federal. Com a descoberta, as procuradoras afirmam ter esperança de que o recurso apresentado por elas seja julgado mais rapidamente.

Por enquanto, segundo a procuradora Janice Ascari, não há nenhuma nova ação preparada em decorrência da descoberta.

"Ainda vamos decidir se tomamos alguma nova medida. As provas que já tínhamos eram suficientes. Agora a prova é cabal, sem possibilidade de contestação", afirmou Janice Ascari.

No último dia 10, as procuradoras conseguiram com que a 12ª Vara da Justiça Federal decretasse a indisponibilidade de um avião do ex-senador, que não estava incluído na relação de bens indisponíveis do senador.

De seu lado, o ex-senador Luiz Estevão afirma estar tranquilo e diz que os documentos apresentados ontem pelo Ministério da Justiça não são autênticos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página