Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 03h52

PF intercepta carta do Santander a Nicolau

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Polícia Federal interceptou uma carta enviada de uma agência do banco Santander em Bahamas para a casa do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. O Ministério Público tem conhecimento de uma conta que Nicolau possuía no banco Santander nas Ilhas Cayman, que está atualmente zerada.

Como a carta é de uma agência do banco em Nassau (Bahamas), a Polícia Federal acredita que a correspondência pode conter informações sobre uma nova conta de Nicolau no paraíso fiscal.

Para os procuradores, a carta deve ser uma notificação da instituição bancária sobre as investigações que estão sendo feitas sobre movimentações financeiras do ex-juiz no paraíso fiscal.

A Justiça Federal em São Paulo aguarda manifestação do Ministério Público para decidir sobre a abertura do documento, que está anexado aos autos sobre o processo em que Nicolau dos Santos Neto é acusado do desvio de verba para a construção do fórum.

O Ministério Público se manifestou favoravelmente à abertura por meio de um parecer de sete páginas. Agentes da PF apreenderam a carta, após familiares do ex-juiz se recusarem a receber o documento do correio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página