Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2000 - 18h53

Tucanos prestam homenagem ao governador Mário Covas

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Políticos tucanos acompanharam ontem o governador Mário Covas (PSDB) na inauguração da maior unidade do Poupatempo (capacidade para 14 mil atendimentos diários), o programa que facilita o acesso a serviços públicos.

Esta era a última cerimônia oficial antes da internação do governador. Enquanto estiver se recuperando da cirurgia para retirada de um tumor maligno, Covas deverá ser representado em compromissos externos pelo vice-governador Geraldo Alckmin.

O evento, em Itaquera (zona leste), acabou se transformando em uma homenagem a Covas. Estavam presentes, por exemplo, os ex-governadores Marcello Alencar (RJ) e Eduardo Azeredo (MG), o presidente da Itaipu Binacional, Euclides Scalco, e a deputada Maria Abadia (DF).

"Vim prestar uma homenagem ao amigo, ao correligionário e ao companheiro de idéias há 40 anos", afirmou Alencar. Azeredo, por sua vez, declarou que compareceu ao evento para "dar um abraço" no governador paulista.
Entre os presentes, também estavam o governador do Pará, Almir Gabriel, o líder do PSDB na Câmara, Aécio Neves (MG), o líder tucano no Congresso, Arthur Virgílio (AM), o ministro José Serra (Saúde) e o deputado federal Antonio Kandir (SP).

O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, não foi convidado para o evento, segundo José Aníbal, secretário de Ciência e Tecnologia de São Paulo, para que a reunião não se tornasse "formal".

"Quando o Fernando Henrique Cardoso vem, vem a instituição Presidência da República. Essa é uma reunião entre amigos."

Após a cerimônia, estava previsto um almoço no hotel Crowne Plaza, em São Paulo, com a participação de Covas e amigos. O governador, no entanto, não compareceu _já tinha marcado um almoço com a família.

Segundo o departamento de eventos do hotel, a reunião foi organizada para 30 pessoas. O almoço teve feijoada como prato principal.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página