Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2000 - 22h49

Saiba como foi a rendição do ex-juiz Nicolau

Publicidade

da Folha Online

O advogado do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, Luiz Toron, entrou em contato com o delegado da Polícia Federal Roberto Precioso, que atualmente trabalha no Ministério da Justiça, manifestando o desejo de apresentar seu cliente. Toron pediu que o delegado o acompanhasse até o local onde o ex-juiz se encontrava.

Após a conversa, Precioso entrou em contato com o Ministério da Justiça e com a direção-geral da Polícia Federal, que lhe deu autorização para cumprir as providências legais como a lavratura do auto de apresentação.

Como o combinado, o ex-juiz encontrou o delegado Precioso numa estrada entre as cidades de Dom Pedrito e Bagé, no Rio Grande do Sul, onde se rendeu assinando um termo de rendição espontânea. De lá ele foi conduzido de avião para São Paulo, e posou no Campo de Marte.

Após chegar a São Paulo, Nicolau fez exame de corpo delito na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e será transferido para a carceragem, em Higienópolis.

O ministro da Justiça, José Gregori, afirmou que Nicolau não terá nenhum tipo de regalia, mas terá direito a prisão especial.

Leia mais

  • Nicolau está "abatido e mais magro", diz porta-voz da PF


  • Nicolau ficará preso sem regalias, afirma Gregori


  • Leia especial sobre o caso

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página