Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2000 - 03h33

"Hóspede" muda rotina do bairro

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A prisão do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto na carceragem da Polícia Federal, no bairro de Higienópolis, tirou a tranquilidade dos moradores da região. É o que afirma a gerente comercial Fernanda Ramos, que mora em um apartamento de cobertura, atrás do casarão da PF.

"Desde que o Nicolau foi preso, o bairro virou um inferno. À noite, um helicóptero de TV fica sobrevoando a região. O barulho é tão forte que parece que vai descer na minha cobertura. Hoje (ontem) eu até comprei uma caixa de rojões como uma forma de protesto. Não aguento mais", afirmou Fernanda.

Segundo ela, a filha de uma vizinha chora com o barulho feito pelo helicóptero.

Os gritos e xingamentos feitos por pessoas que passam em frente à delegacia da Polícia Federal também têm importunado os vizinhos.

O aposentado Adolfo Bongiovanni, 71, disse que é "difícil" se acostumar. "A rotina do bairro mudou bastante. Moro aqui há 15 anos e nunca foi assim. O bairro é muito tranquilo", disse.

A professora Dorath Uchôa afirmou que, apesar dos barulhos do helicóptero e do grande volume de pessoas que ficam em frente à delegacia, está feliz por Nicolau estar preso.

"Fico feliz porque ele está na prisão. Mas o meu vizinho de bairro continua sendo o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. O Nicolau está preso", afirmou Dorath.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página