Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2000 - 09h17

Nicolau será interrogado hoje na Polícia Federal

Publicidade

da Folha Online

O juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal Federal, interroga hoje, a partir das 14h, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. O interrogatório vai acontecer na custódia da Polícia Federal, na rua Piauí, Higienópolis.

Segundo Mazloum, ele decidiu ouvir Nicolau na própria carceragem onde o ex-juiz está preso em razão de incidentes (tentativa de agressão, tumultos) ocorridos em outros interrogatórios. De acordo com Mazloum, o réu não tem obtido qualquer privilégio.

Nicolau dos Santos Neto é acusado de estelionato contra entidade de direito público, formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva, no qual também são réus o ex-senador Luiz Estevão de Oliveira (acusado dos crimes de estelionato contra entidade de direito público, formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva), e os empresários Fábio Monteiro de Barros Filho e José Eduardo Correa Teixeira Ferraz (que respondem pelos crimes de estelionato contra entidade de direito público, formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa, falsidade ideológica e uso de documento falso).

O ex-juiz também responde pelo crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.


  • Leia mais sobre os casos TRT-SP e EJ no especial Poder Público
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página