Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2000 - 13h29

Polícia cerca Casa de Custódia para depoimento de Nicolau

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

Já está tudo pronto para o depoimento do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto ao juiz da 1ª Vara Criminal Federal, Casen Mazlom, na Casa de Custódia da Polícia Federal, em Higienópolis, centro de São Paulo.

O depoimento está marcado para ter início às 14h e não tem previsão de término. O advogado de defesa de Nicolau, Alberto Toron, já chegou ao prédio da PF, mas não conversou com os jornalistas. O juiz Mazlom também já se encontra no local

No interior do prédio da PF foi adaptado um local que imitaria uma sala de audiência de um tribunal, com três cadeiras, dez poltronas, um computador e trinta calhamaços do processo contra o ex-juiz.

Do lado de fora do prédio da PF, cerca de 20 homens da Polícia Militar fazem a segurança. O trânsito foi interditado, mas os pedestres podem transitar normalmente.

Manifestantes deixaram cartazes em frente à porta de entrada da Casa de Custódia, que contêm dizeres contra o ex-juiz Nicolau. Um deles diz: "Lugar de juiz ladrão é na detenção, junto com a sua família". Em outro, há a inscrição "Brasil, 500 anos de roubo e miséria".

Nicolau está preso na Casa de Custódia da PF desde a última sexta-feira (8). Ontem, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Nicolau. A data de julgamento do ex-juiz ainda não foi marcada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página