Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2000 - 19h23

MP aguarda parecer da Receita para pedir prisão de Estevão

Publicidade


da Folha Online

O Ministério Público Federal adiou o pedido de prisão preventiva do senador cassado Luiz Estevão, suspeito de envolvimento no desvio de verbas das obras superfaturadas do TRT de São Paulo e de sonegação fiscal.

A expectativa era de que o pedido de prisão fosse feito hoje, mas a decisão do juiz da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, Ronaldo Desterro, deve esperar a avaliação da Receita Federal quanto ao suposto pedido feito pelo empresário de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Luiz Estevão, em entrevista coletiva concedida hoje, em sua residência, queixou-se de que o pedido da prisão diznedo que "é uma atitude leviana e desonesta do ministério". Além disso, garantiu, "os procuradores agem de má-fé".

O ex-senador voltou a negar a participação no desvio de verbas para as obras superfaturadas do TRT de São Paulo. Ele acrescentou que "não estava preocupado" com o depoimento do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto à Justiça Federal, em São Paulo. O juiz, que estava foragido há sete meses, entregou-se à PF na última sexta-feira (8).

As informações são da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página