Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2000 - 13h26

FHC pede a Bush cooperação contra desigualdades

Publicidade

do FolhaNews

O presidente Fernando Henrique Cardoso enviou hoje mensagem a George W. Bush, que ontem, 36 dias depois das eleições nos Estados Unidos, garantiu sua posse na Casa Branca em 30 de janeiro.

É a seguinte a íntegra da mensagem de congratulações:

"Em nome do povo brasileiro e no meu próprio, felicito Vossa Excelência por sua eleição à Presidência dos Estados Unidos da América.

Em nosso hemisfério, estamos diante de uma excepcional oportunidade. No aprofundamento do diálogo e da cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos, e de nossos países com os demais parceiros regionais, está a chave para que se avance com determinação e sentido de propósito na consolidação da democracia e da paz, na redução das desigualdades e na promoção da prosperidade compartilhada nas Américas.

Ao colocar as relações hemisféricas como uma das prioridades de sua agenda de política externa, Vossa Excelência dá-nos a certeza de que, todos juntos, poderemos efetivamente fazer deste o século das Américas.

As condições para isso estão postas, e é com justificável expectativa que nos dispomos a trabalhar para transformar em realidade essa generosa perspectiva.

Não tenho dúvida de que, na gestão de Vossa Excelência, Estados Unidos e Brasil continuarão a trilhar o caminho da excelência em suas relações, norteados pelo respeito mútuo e por nossas muitas afinidades e valores e objetivos comuns.

Receba os melhores votos de felicidade para Vossa Excelência e família e de continuada prosperidade para os Estados Unidos da América.
Mais alta consideração,

Fernando Henrique Cardoso
Presidente da República Federativa do Brasil"

(Silvia Fregoni)


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página