Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2000 - 18h02

Marta Suplicy anuncia 26 administradores regionais

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A prefeita eleita Marta Suplicy (PT) anunciou oficialmente hoje à tarde o nome de 26 futuros administradores regionais de São Paulo. Ficaram faltando os nomes dos administradores de Vila Formosa e Itaquera.

Durante o anúncio, a prefeita fez questão de colocar à sua frente caixas de papelão contendo os currículos enviados à equipe de transição. Desde sua campanha eleitoral, Marta dizia que a escolha dos administradores seria feita por meio de indicações feitas por órgãos de representação da sociedade civil (associações de bairro e sindicatos) e análise de currículos.

Mesmo a partir desse critério, 15 dos 26 administradores regionais anunciados hoje são ligados ao PT. Alguns deles trabalharam com Luiza Erundina, na época em que ela foi prefeita de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores.

O secretário das Administrações Regionais disse que os vínculos dos administradores com o partido não influenciou "nem contra, nem a favor" da indicação para o cargo. "Os apoios de cada um (na sociedade civil) falaram mais alto", disse Arlindo Chinaglia.

O secretário apontou a diferença entre as nomeações dos administradores feitas por Marta e as nomeações feitas durante as gestões de Paulo Maluf (93-96) e Celso Pitta. "Não houve loteamentos comandados pelos vereadores como na atual gestão e no governo passado. Nosso processo de escolha é público e transparente."

Chinaglia disse que iria fazer uma reunião de trabalho com os futuros administradores ainda hoje. Segundo ele, serão duas as orientações dadas aos novos integrantes do governo: limpeza da cidade e combate à corrupção.

O secretário falou que as administrações regionais são "áreas nevrálgicas" da corrupção. "Toda cidade e o país inteiro sabem disso. Mas nós vamos desenvolver mecanismos internos de fiscalização. Vamos criar ouvidorias para a sociedade ajudar nesse combate e ainda queremos contar com a ajuda dos órgãos competentes, como o Ministério Público e o Judiciário", disse Chinaglia.

Subprefeituras

A idéia de Marta Suplicy é transformar as atuais administrações regionais em subprefeituras. Esses órgão terão um papel mais importante do que as regionais já que serão responsáveis não só pela zeladoria dos bairros mas também pela implantação de programas sociais em cada área.

O número de subprefeituras poderá ser maior às atuais 28 administrações regionais. Isso porque, segundo a prefeita, existem 11 áreas na cidade que não são atendidas pelas regionais.

O projeto de criação das subprefeituras terá que ser levado para aprovação da Câmara Municipal. Até maio de 2001, a prefeita pretende apresentar a proposta aos vereadores.

Nomes

Veja quem são os 26 futuros administradores regionais:

Clara Ant (Sé) - arquiteta, foi deputada estadual pelo PT (87-91), coordenou as campanhas de Lula à presidência.

Mário Sérgio Bortoto (Perus) - Engenheiro é membro do Núcleo de Educação Ambiental da região oeste de São Paulo.

Sérgio Navarro Torrecillas (Mooca) - Engenheiro, militou na Pastoral da Juventude e Pastoral Universidade Católica na zona leste.

Vilson Augusto de Oliveira (Guaianases) -Historiador, ex-metalúrgico, é secretário-geral da Executiva Estadual do PT.

Beatriz Pardi (Pinheiros) - filósofa, membro do diretório municipal do PT, foi conselheira da APEOESP.

Odilon Guedes (Jabaquara) - Economista, foi vereador pelo PT (93-97) e é professor da PUC-SP .

Carlos Ayudarte (Vila Maria) - Contabilista, é conselheiro fundador da Associação Comercial da Vila Maria.

Adalberto Dias Souza (São Miguel Paulista) - Historiador, foi administrador do Parque de Áreas Verdes Santa Amélia no Itaim Paulista na gestão Erundina.

Adauto José Durigan (Lapa) - Sociólogo pela USP e pertence à direção da Federação Nacional dos Sociólogos.

Nerilton Antonio do Amaral (Santo Amaro)- Engenheiro, trabalha na área de treinamento em gestão de negócios do SEBRAE

Carlos Massato Kiyomaoto (Ipiranga)- Arquiteto, trabalhou com Erundina na área de projetos e obras.

Luiz Barbosa de Araújo (Penha) - Advogado, trabalhou na Fipe e hoje é oficial de Justiça.

Franco Torresi (São Mateus) - Filósofo é chefe de gabinete da liderança do PT na Assembléia Legislativa.

Tadeu Dias Pais (Capela do Socorro)- Historiador, comerciante, membro da Executiva municipal do PT.

Neli Márcia Ferreira (Freguesia do Ó) - Historiadora, foi coordenadora de eventos da campanha de Marta Suplicy .

José Américo Dias (Vila Mariana) - Jornalista, um dos fundadores do PT.

João Francisco Ferreira do Nascimento (Itaim Paulista) - Historiador, trabalha na diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Santo André.

Givaldo Souza Cunha (Pirituba) - Assistente social, trabalhou na Febem e foi assessor na regional de Pirituba, na gestão Erundina.

Sueli Ramos (Jaçanã-Tremembé) - Psicóloga, trabalha no Senac no programa de Educação e Cidadania.

Ubaldo Evangelista Neto (Campo Limpo) - Advogado, membro da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil e do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo.

Eduardo José Siqueira Barbosa (Butantã) - Administrador, trabalha como consultor de empresas e foi coordenador do módulo de geração de trabalho e renda da USP.

Hélvio Nicolau Moisés (Santana) - Bacharel em ciências biológicas, ligado à área de meio-ambiente.

Eliana Francisca Queiroz (Cidade Ademar) - Economista, trabalha no Banco do Brasil na área de operações de crédito.

Carlos Eli Gonçalves (Vila Prudente) - Economista, gerente financeiro da Unimed.

José Luiz Leite (Casa Verde) - Professor de filosofia, coordenador pedagógico da rede estadual e membro da Executiva Municipal do PT.

Arnaldo Bispo do Rosário (Ermelino Matarazzo) -Advogado, membro da Comissão Especial de Moradia e Habitação da OAB-SP.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página